Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 08 > TRT da Paraíba marca semana do Patrimônio Histórico com convite para passeio virtual
Conteúdo

Notícias

TRT da Paraíba marca semana do Patrimônio Histórico com convite para passeio virtual

Visita ao Memorial da Justiça do Trabalho está na página da instituição no Facebook
publicado: 31/08/2020 09h56 última modificação: 01/09/2020 11h51

Esta semana marca a vigência da Lei nº 378, de 1937, aprovada no governo Getúlio Vargas, que criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que tem como principal meta proteger e preservar os bens culturais do país. No 17, então, se comemora o Dia do Patrimônio Histórico.

Getúlio Vargas e Memória tem tudo a ver com o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Foi Vargas quem declarou instalada a Justiça Trabalhista no Brasil, no dia 1º de maio de 1941. O Memorial do TRT13 guarda um pouco dessa história e a trajetória da Justiça do Trabalho na Paraíba, que este ano completa 35 anos de instalação.

Como o Memorial da Justiça do Trabalho na Paraíba está fechado à visitação em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, a administração oferece uma visita virtual, em 360º. E com a volta à normalidade você é o nosso convidado para uma visita presencial, onde poderá conhecer a nossa história de luta constante pelo fortalecimento da justiça da pacificação, do bem-estar, da justiça de todos!

A visita ao Memorial da Justiça do Trabalho está na página da instituição no Facebook

Por José Vieira Neto