Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 09 > TRT inicia procedimentos para receber energia solar com painéis fotovoltaicos
Conteúdo

Notícias

TRT inicia procedimentos para receber energia solar com painéis fotovoltaicos

Energia do prédio da Coordenadoria de Documentação e Arquivo será desligada de 22 a 29
publicado: 21/09/2020 12h33 última modificação: 21/09/2020 12h57

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está iniciando os serviços de engenharia para a instalação de geração de energia solar através de painéis fotovoltaicos. Prédios da Justiça do Trabalho serão beneficiados com o sistema, gerando mais eficiência e economia para o TRT, e que vai de encontro à crescente demanda por fontes de energias alternativas limpas.

O diretor-geral do TRT, Alexandre Gondim Guedes Pereira, informou que, no período de 22 a 29, a energia elétrica do prédio onde está instalada a Coordenadoria de Documentação e Arquivo (CDA), localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal n.º 61, no bairro de Tambiá, será desligada.

Os setores que possuem atividades na edificação (CDA, NUSA e SCI) devem ficar atentos e adotar providências cabíveis visando minimizar os possíveis transtornos.

No período, será feita a substituição do cabo de entrada de energia subterrâneo (cabo alimentador), com reforma no Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT), e adequação necessária para atendimento aos padrões da concessionária Energisa.

Entre os prédios da Justiça do Trabalho que serão prioritariamente beneficiados para a geração de energia solar, estão o Fórum de Santa Rita e os prédios das Varas do Trabalho de Sousa, Patos, Catolé do Rocha e Itaporanga, além do CDA em João Pessoa.



Jaquilane Medeiros

Postado por Eduardo Pinelli