Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 09 > Vídeo oferece dicas para participação em reuniões e audiências remotas
Conteúdo

Notícias

Vídeo oferece dicas para participação em reuniões e audiências remotas

Distração e desatenção podem resultar em memes constrangedores
publicado: 02/09/2020 14h23 última modificação: 08/09/2020 10h22

O isolamento social em função da pandemia causada pela covid-19 exigiu o uso da tecnologia remota para a continuidade dos trabalhos. Desde o início das atividades à distância, o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) tem usado o google meet e outras ferramentas para a realização de reuniões, sessões e audiências.

O novo mundo da comunicação institucional tem exigido procedimentos que até pouco tempo eram de conhecimento de poucas pessoas. E as perguntas são muitas: qual o equipamento apropriado, qual a melhor luz e cenário, o enquadramento correto e o traje adequado? E as recomendações com o som e a imagem? E não para por aí; os cuidados são muitos e vários memes tem surgido em todo o mundo em função de distração e desatenção durante a participação em reuniões e sessões.

A Assessoria de Comunicação do TRT da Paraíba produziu um vídeo com dicas separadas em seis temas fundamentais para uma boa participação em qualquer evento à distância.

 Veja o vídeo


José Vieira Neto

Postado por Eduardo Pinelli