Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 01 > 2021 > 02 > 2021 > 02 > 2021 > 02 > Justiça do Trabalho adotará sistema único de videoconferência
Conteúdo

Notícias

Justiça do Trabalho adotará sistema único de videoconferência

TRTs terão até 30 de abril para implementar a mudança
publicado: 08/02/2021 09h30 última modificação: 10/02/2021 10h39

A Justiça do Trabalho passará a utilizar a plataforma Zoom como sistema oficial para a realização de videoconferências, audiências e sessões telepresenciais de julgamento. Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho terão até o dia 30 de abril para implementar a nova ferramenta.

A padronização visa, entre outros benefícios, facilitar a organização em toda a estrutura da Justiça do Trabalho, baixar o preço de contratação em larga escala e permitir maior controle e incentivo à colaboração entre TRTs para capacitação e troca de conhecimentos relacionados ao sistema.

A medida também facilita a atuação dos advogados que trabalham em diversas regiões do Brasil, que não precisarão aprender a lidar com diferentes sistemas, e dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). 

A plataforma Zoom tem funcionalidades semelhantes ao sistema de videoconferência que já era utilizado. Trata-se de uma interface de fácil operação e bastante conhecida do público em geral. Assim, a mudança não deve causar muita estranheza ao jurisdicionado.

Satva Costa com informações do TST