Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2021 > 06 > Boletim do Programa Trabalho Seguro faz alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil
Conteúdo

Notícias

Boletim do Programa Trabalho Seguro faz alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Informações sobre acidentes de trabalho envolvendo crianças e jovens também estão presentes no material
publicado: 22/06/2021 15h37 última modificação: 01/07/2021 10h47

Comemorado no último dia 12 deste mês, o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil serviu como ponto de partida para a quinta edição do Boletim Informativo do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho (13ª Região). O material aborda o panorama do trabalho infantil em todo o mundo, com destaque para os dados sobre acidentes de trabalho envolvendo crianças e jovens no Brasil.

O boletim traz informações mais recentes divulgadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Unicef, através do relatório “Trabalho Infantil: Estimativas Globais 2020, tendências e o caminho a seguir”. Além de verificar um aumento na quantidade de vítimas de trabalho infantil em todo o mundo, o documento faz um alerta para os perigos decorrentes das crises provocadas pela pandemia da Covid-19, que pode resultar em mais crianças e jovens fora das escolas e em situação de trabalho.

Além disso, o material do Programa Trabalho Seguro destaca informações do Observatório da Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, cujos dados atualizados trazem um panorama do trabalho infantil no Brasil e dos acidentes de trabalho envolvendo a faixa etária dos 5 aos 17 anos.

O boletim informativo é publicado também no formato de vídeo, produzido pelo TRT-13 e fica disponível no canal do Tribunal no YouTube.

Assista ao vídeo abaixo:

O Programa Trabalho Seguro da Paraíba é coordenado atualmente pelos juízes André Aquino e Mirella Cahú. O objetivo é disseminar entre os trabalhadores informações fundamentais para promover, cada vez mais, a saúde e a segurança de todos.

 

Celina Modesto
Comunicação Social do TRT-13