Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2020 > 10 > Encontro nacional promovido pelo TRT13 reúne os Regionais e o TST
Conteúdo

Notícias

Encontro nacional promovido pelo TRT13 reúne os Regionais e o TST

Evento aconteceu por videoconferência
publicado: 05/10/2020 08h00 última modificação: 05/10/2020 09h37

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) realizou, por videoconferência, o I Encontro Nacional dos Nugeps (Núcleos de Gerenciamento de Precedentes). O servidor Marcelo Teixeira, titular da Secretaria-Geral Judiciária, deu as boas-vindas a todos os participantes, parabenizou a equipe do Nugep do TRT13 pela iniciativa e ressaltou a importância dos precedentes judiciais.

A servidora Miracir Coelho, que se mobilizou para garantir a realização do I Encontro Nacional, falou da alegria em realizar o evento, que afirmou ser tão esperado pelos integrantes dos Nugeps do país. “Agradeço a maciça adesão à iniciativa do TRT da Paraíba por parte dos representantes do TST e de 23 tribunais regionais”, destacou.

No encontro foram apresentadas as novas funcionalidades do sistema satélite do PJe, denominado de Nugep, para atendimento da Resolução CNJ n.º 286/2019, e discutida a necessidade de adequação das unidades permanentes, para implantação da Resolução CNJ n.º 339/2020, ficando pendente de discussão a possibilidade de o sistema Nugep absolver o controle das ações coletivas.

Satva Costa

Postado por Eduardo Pinelli