Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > TRT-13 inicia aulas do ano letivo do projeto e-Saber
Conteúdo

Notícias

TRT-13 inicia aulas do ano letivo do projeto e-Saber

Participam da primeira edição de 2023 jovens semilibertos atendidos pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac)
publicado: 25/05/2023 11h08 última modificação: 30/05/2023 15h15

E-saber.jpeg
O presidente do TRT-13, Thiago Andrade, e o presidente da Fundac, Flávio Moreira, conversaram com os participantes do curso no primeiro dia de aula

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) está promovendo ao longo desta semana as primeiras aulas da turma de 2023 do projeto e-Saber. A abertura aconteceu na segunda-feira (22), com jovens semilibertos atendidos pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac). Eles estiveram no laboratório da Escola Judicial do TRT-13 (Ejud13), onde estão tendo aulas de montagem e manutenção de microcomputadores.

A ação é ministrada pelos servidores Luiz Alberto Santos e Ericson Benjamim, da Divisão de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), que explicam o objetivo do programa de inclusão digital do TRT-13. “Tecnicamente, estes jovens já sairão daqui sabendo o básico de manutenção e montagem de computadores, com certificação. É uma habilidade que lhes dará possibilidade de conseguir um emprego ou mesmo empreender. A ideia é que, ao final deste treinamento, eles já levem um kit com ferramentas básicas que servirão para terem alguma autonomia na hora de fazer a manutenção de computadores”, explicou o chefe da divisão, Luiz Alberto Santos.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do TRT-13, Thiago Andrade, e do presidente da Fundac, Flávio Moreira. O gestor do projeto e-Saber, servidor Max Frederico, enfatizou a importância de momentos de aprendizado proporcionados pelo e-Saber. “É uma maneira de adquirir conhecimento, que pode ser utilizado no mercado de trabalho, mas também em outros aspectos da vida. É uma oportunidade de incrementar o currículo e sair daqui com a chancela de uma instituição como o TRT-13”, pontuou.

O objetivo do e-Saber é preparar cidadãos, de forma digna e inclusiva, para o mercado de trabalho, considerando que tecnologia da informação e comunicação consiste na base para diversos segmentos do mercado. A ideia é que o projeto, em futuras edições, também atenda a filhos e filhas dos funcionários terceirizados e também à população trans paraibana, como uma forma de fortalecer a cidadania.

E-saber 1.jpeg
Equipes do TRT-13 e da Fundac envolvidas no projeto e-Saber 2023

André Luiz Maia
Assessoria de Comunicação Social TRT-13