TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 13ª REGIÃO
SECRETARIA GERAL DA PRESIDÊNCIA
Ata da 2ª Reunião do Comitê de Governança de TIC- 2021
1. Identificação da Reunião
Data
Horário
Local
Coordenador da reunião
13/04/2021,
Terça-feira
Início
11h00
Término
12h00
Videoconferência
Desembargador Presidente
Leonardo José Videres
Trajano
2. Objetivos da Reunião - Pauta
1. Revisão do PDTIC
2. Revisão do Plano de Contratações
3. Participantes
Nome
1
Leonardo José Videres Trajano
2
Paulo Roberto Vieira Rocha
3
Breno Moreira Luna
4
Renan Cartaxo Marques Duarte
5
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
6
Rodrigo Cartaxo Marques Duarte
7
Alexandre Gondim Guedes Pereira
8
Talita simões Leão
9
Ozanete Gondim Guedes Pereira
4. Discussão da Pauta
Assunto
Aberta a reunião, o Servidor Rodrigo Cartaxo apresentou os itens da pauta. Após, por meio de
compartilhamento de tela, iniciou sua explanação falando sobre o item 1 da pauta - Revisão do PDTIC,
mencionando, uma a uma, as alterações no período, conforme consta do Plano de Ação de TIC anos
2021/2022, anteriormente encaminhado para análise dos membros deste Comitê.
O Desembargador Leonardo Trajano sugeriu, no que toca ao item “Elaboração da Política de Dados
Pessoais”, seja reservado espaço no Portal TRT 13 para acesso do público a orientações tipo LGPD, citando
O Desembargador Presidente, como opção, os seguintes temas: “Seus direitos”, “Fale com o encarregado”,
“Tire suas dúvidas”, entre outros. Ao que Rodrigo Cartaxo informou existir na página do TRT 13 um portal
que está sendo alimentado aos poucos, à medida que novos conteúdos vão surgindo. Acrescentou que, na
página da LGPD criada, um link para o canal oficial da Ouvidoria, para que o público possa se manifestar.
O Desembargador Presidente sugeriu, então, seja dada ampla divulgação a respeito da implementação da
LGPD criada, com o apoio da Assessoria de comunicação Social do TRT, para que a sociedade possa
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BRENO
MOREN
O LUNA
LEONAR
DO JOSE
VIDERES
TRAJANO
ALEXANDR
E GONDIM
GUEDES
PEREIRA
RODRIGO
CARTAXO
MARQUES
DUARTE
TALITA
SIMOES
LEAO
PAULO
ROBERT
O VIEIRA
ROCHA
OZANETE
GONDIM
GUEDES
PEREIRA
MAX
FREDERIC
O FEITOSA
GUEDES
PEREIRA
RENAN
CARTAXO
MARQUES
DUARTE
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entender do que se trata a LGPD, e para que este TRT seja pioneiro nesse aspecto. Restou deliberado que
constasse em Ata tal medida.
Em seguida, Rodrigo Cartaxo fez breve relato acerca de ações já existentes no referido plano, mas que foram
adiadas em virtude de impedimentos externos. Estão nesse rol as seguintes ações: “Padronização efetiva das
máquinas e dos sistemas Software e Hardware“; “Substituição de máquinas nas unidades administrativas
(Lenovo) 2020”; “Implantação de métodos ágeis nas unidades administrativas e judiciais”, “Estudo técnico
para contratação de LGPD”; “DataJud Extrator e sistemas de envios”. Por fim, Rodrigo Cartaxo mencionou
as ações que foram retiradas do Plano de Ação e o porquê dessa exclusão.
Em seguida, o Servidor Breno Luna, a partir de compartilhamento de tela, expôs sobre o item 2 da pauta -
Revisão do Plano de Contratações de TIC Ano 2021. Para tanto, focou nas mudanças ocorridas no referido
plano deste a última reunião deste Comitê. Após discussões, deliberou-se, no que toca à aquisição de
Webcams, que seriam registradas 500 unidades.
O Desembargador Leonardo Trajano ponderou ser razoável analisar o impacto dessas mudanças no
orçamento global, em virtude da instabilidade atualmente instalada, com a finalidade de estudar soluções
diante de eventual dificuldade de execução orçamentária.
Finalizada a exposição, não havendo discussões a respeito, Rodrigo Cartaxo falou sobre o sucesso da
utilização do sistema Zoom quando da realização da sessão do Tribunal Pleno. No que foi acompanhado pelo
Desembargador Leonardo Trajano e pelo Servidor Renan Cartaxo.
Franqueada a palavra, o Servidor Max Guedes falou sobre a conclusão do centésimo dia da administração da
atual gestão no domingo próximo, conforme limitou o “Projeto 100 dias de Gestão”, e aproveitou a
oportunidade para dar um feedback positivo para as ações da SETIC, mencionando ações e prazos cumpridos
pela referida Secretaria.
O Desembargador Leonardo Trajano agradeceu aos Servidores Max Guedes, pela manifestação, e a Rodrigo
Cartaxo e sua equipe pela atuação da SETIC.
A presente Ata foi digitada por mim, MARIA CARDOSO BORGES, Secretária das Comissões e Comitês do
TRT da 13ª Região, e segue assinada pelo Desembargador Presidente LEONARDO JOSÉ VIDERES
TRAJANO e por mim.
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Data da Ata
Assinatura
João Pessoa, 13 de abril de 2021.
Leonardo José Videres Trajano
Desembargador Presidente
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PODER JUDICIÁRIO - JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PLANO DE CONTRATAÇÃO DE TIC - ANO 2021 - Ver. 1.4
ID OBJETO PRIO. TIPO TR VLR ESTIMADO NATUREZA FONTE
PROT.
PRINCIPAL
PROT.
PGTO/REN
GRAU
JURIS
BREVE JUSTIFICATIVA OE
50 Software Risk Manager - Suporte (AN) Vigente R$ 43.200,00 CUSTEIO CSJT
8077/2019 19321/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
51 Rede-JT - Redundante Capital Vigente R$ 94.139,40 CUSTEIO TRT13
1368/2019 07/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
52 Rede-JT - Redundante Interior Vigente R$ 192.600,00 CUSTEIO TRT13
1368/2019 42/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
53 Internet - Principal Vigente R$ 24.000,00 CUSTEIO TRT13
1139/2019 43/2021 1º e 2º Alta disponibilide para o acesso à Internet. OE07
54 Internet - Redundante Vigente R$ 21.199,92 CUSTEIO TRT13
1139/2019 27/2021 1º e 2º Resolução CNJ N 211/2015, estabelece requisitos mínimos para infraestrutura de TIC. OE07
55 Storage (TRT18) Vigente R$ 0,00 PERMANENTE TRT13
4644/2020 1º e 2º Suportar o PJe Mídias no armazenamento de audiências na infraestrutura do TRT OE07
56 Emissão de Certificados Digitais Vigente R$ 45.072,00 CUSTEIO TRT13
0734/2020 10/2021 1º e 2º Dar celeridade aos processos, desburocratizando e evitando uso de papel. OE01
58 Módulo de gerenciamento de patches Vigente R$ 115.500,00 PERMANENTE TRT13
5035/2020 1º e 2º Garantir que as estações estejam atualizadas e seguras. OE01
59 Google GSuite - Suporte Vigente R$ 145.881,60 CUSTEIO TRT13
2321/2020 19691/2021 1º e 2º Integrar diversas ferramentas de gestão de forma interativa e colaborativa. OE07
60 Licenças Windows Server (TRT14) Encerrar R$ 0,00 PERMANENTE TRT13
2093/2020 1º e 2º O suporte das versões atuais foi encerrado em Outubro de 2018. OE07
61 Software Antivírus - Suporte (AN) Encerrar R$ 16.469,60 CUSTEIO CSJT
12882/2016 19322/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
62 Rede-JT - Principal (AN) Encerrar R$ 6.629,33 CUSTEIO TRT13
14811/2017 33/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
63 Banco de Dados Postgres - Suporte (AN) Encerrar R$ 10.285,98 CUSTEIO CSJT
14499/2019 46/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
64 Software de Backup - Suporte - TSM (AN) Encerrar R$ 0,00 CUSTEIO CSJT
10593/2017 17112/2019 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
65 Banco de Dados Oracle - Suporte (AN) Encerrar R$ 239.690,80 CUSTEIO CSJT
5699/2020 19323/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
70 Suporte Infra Ágil (TRT12) Prorrogação R$ 39.000,00 CUSTEIO CSJT
2436/2020 48/2021 1º e 2º Assegurar a manutenção e disponibilidade dos serviços de TIC. OE07
66 Software para Edição Gráfica - Photoshop Prorrogação R$ 15.000,00 CUSTEIO TRT13
760/2020 19738/2021 Encerramento da vigência, encerra a subscrição, sendo necessária sua renovação OE01
67 Terceirizado de Atendimento N1 e N2 Prorrogação R$ 512.018,52 CUSTEIO TRT13
7016/2017 26/2021 1º e 2º Manter o serviço tercerizado de atendimento aos usuários. OE01
68 Sala-Cofre - Suporte e Manutenção (AN) Prorrogação R$ 359.413,80 CUSTEIO CSJT
2262/2017 24/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
69 Software de Biblioteca - SABI Prorrogação R$ 6.171,36 CUSTEIO TRT13
3628/2019 53/2021 Dar celeridade aos processos, desburocratizando e evitando uso de papel. OE01
71 Servidor de Aplicação JBoss - Suporte Prorrogação R$ 269.239,92 CUSTEIO CSJT
11971/2019 19313/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE06
72 Software AutoCad Prorrogação CUSTEIO TRT13
1074/2020 19462/2021 Encerramento da vigência, encerra a subscrição, sendo necessária sua renovação OE01
1 Rede-JT - Principal - Algar 1 Licitação Out R$ 67.360,00 CUSTEIO TRT13
4308/2020 4308/2020 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
1.1 Rede-JT - Principal - Brisanet 1 Licitação Out R$ 29.501,28 CUSTEIO TRT13
4308/2020 4308/2020 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
28 Software de Vídeo Conferência - Zoom (CSJT) 1 Coparticip Jan R$ 16.350,00 CUSTEIO CSJT
10226/2021 10226/2021 1º e 2º Determinação do CSJT OE07
31 Certificado e-CNPJ 1 C. Direta Nov R$ 232,00 CUSTEIO TRT13
6667/2020 Necessário para o serviço JTE OE01
5 Antivírus (Gest. Nac.) 1 Licitação Mar R$ 80.443,33 CUSTEIO CSJT
19251/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
4 Postgres - Suporte (AN) (TRT23) 1 Coparticip Mar R$ 70.755,30 CUSTEIO TRT13
19900/2021 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
6 NAC - Controle de Acesso a Rede 1 Licitação Jun R$ 600.000,00 PERMANENTE TRT13
10653/2021 Controlar o uso da rede cabeada na seda para utlização com notebooks. OE07
14 Webcams 1 Licitação Abri R$ 101.481,38 PERMANENTE TRT13
19795/2021 1º e 2º Garantir a comunicação dos servidores em teletrabalho. OE01
11 Licenças MS - RDS e SQL Server 1 Licitação Abri R$ 172.789,80 PERMANENTE TRT13
19942/2021 RDS devido ao aumento do teletrabalho e SQL Server para uso do Risk Manager OE07
8 Memórias RAM Servidores 1 Licitação Abri R$ 90.000,00 CUSTEIO TRT13
19600/2021 Necessárias para garantia de desempenho dos principais serviços OE07
7 Serviço Vulnerabilidades / Pentest 1 Licitação Mai R$ 84.000,00 CUSTEIO TRT13
19778/2021 1º e 2º Viabilizar o Processo de Gestão de Vulnerabilidades de TIC (Ato TRT SGP nº 373/2019) OE07
9 Módulo Risk Manager - LGPD 1 C. Direta Mai R$ 197.000,00 CUSTEIO TRT13
19138/2021 1º e 2º Demandas relativas à LGPD (Recomendação CNJ nº 73/2020, Plano de Ação LGPD) OE07
33 Aditivo Zoom - Licenças para EJud 1 Adição Mai R$ 2.800,00 CUSTEIO TRT13
10226/2021 10226/2021 1º e 2º Determinação do CSJT OE07
20 Aquisição Licenças AutoCad (Gest. Nac.) 1 Licitação Mai R$ 71.400,00 CUSTEIO TRT13
1074/2020 Assegurar a execução e compatibilidade dos projetos de arquitetura e engenharia. OE07
12 Mód. Gestão de Endpoints Fora da Rede 1 Licitação Jun R$ 16.992,64 CUSTEIO TRT13 1º e 2º Maioria dos servidores em telatrabalho, sendo necessário o controle dessas estações. OE07
3 Oracle - Suporte (AN) 1 C. Direta Jul R$ 47.938,16 CUSTEIO CSJT 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
15 Suporte Infra Ágil (TRT12) 1 Coparticip Cop R$ 39.000,00 CUSTEIO CSJT
2436/2020 1º e 2º Assegurar a manutenção e disponibilidade dos serviços de TIC. OE07
2 Soft. de Backup - Suporte - TSM (AN) (TRT18) 1 Coparticip Cop R$ 80.000,00 CUSTEIO CSJT 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
21 Power BI (TRT16) 1 Coparticip Cop R$ 5.161,20 CUSTEIO TRT13 Ferramente de análise de dados necessária tomada de decisão. OE07
16 Material de Consumo - SETIC 1 C. Direta Exter R$ 25.000,00 CUSTEIO TRT13
20383/2021 1º e 2º Materias de consumo necessários ao funcionamento da SETIC OE03
32 Notebooks (TRT08) 2 Coparticip R$ 780.000,00 PERMANENTE TRT13 1º e 2º Atender à crescente necessidade de trabalho remoto e híbrido no Tribunal OE01
10 Serv. Correlação Logs de Segurança (TRT02) 2 Coparticip R$ 314.727,70 CUSTEIO TRT13 1º e 2º Identificar e previnir incidentes semelhantes aos ataques no CNJ e STJ em nov/2020 OE07
13 Serviço Fibra Apagada 2 Licitação R$ 320.000,00 CUSTEIO TRT13 Fibras para conectar a Sede ao Fórum para viabilizar o Site Backup no Fórum. OE07
18 Eq. Firewall de Aplicação Web - WAF (TRT11) 2 Coparticip R$ 800.000,00 PERMANENTE TRT13 1º e 2º Adicionar uma camada extra de segurança para os serviços Web do Tribunal. OE07
19 PAM - Ger. de Privilégio de Acesso (TRT14) 2 Coparticip R$ 995.516,18 CUSTEIO TRT13 1º e 2º Previnir incidentes semelhantes aos ataques no CNJ e STJ em novembro/2020 OE07
22 Serviço de Web Designer 2 Licitação R$ 180.000,00 CUSTEIO TRT13 Melhoria de usabilidade e acessibilidade de nossos serviços internos e externos. OE03
29 Atualização Laserfiche 3 Licitação R$ 71.725,82 PERMANENTE TRT13 Projeto estratégico (AGE) aprovado pela presidêcia e em fase final de implantação OE06
30 Ferramenta Transcrição Áudio das Audiências 3 Licitação PERMANENTE TRT13
6667/2020 Otimização das rotinas de trabalho, tornando a audiência mais eficiente. OE06
23 Solução de Gestão Patrimonial Ágil 3 Licitação R$ 200.000,00 PERMANENTE TRT13 1º e 2º Contabilização automática de ativos físicos do Tribunal, automatizando o trabalho. OE01
24 Aquisição Licenças BIM 3 Licitação R$ 1.428,00 CUSTEIO TRT13 7649/2020 Compatibilidade dos projetos de arquitetura e engenharia conforme Decreto 10306/2020 OE07
25 Licenças MSOffice (13) 3 C. Direta R$ 17.406,87 PERMANENTE TRT13
2577/2019 Compatibilidade de planilhas complexas em Excel. OE03
26 Manutenção Macbooks ACS 3 Licitação R$ 2.600,00 CUSTEIO TRT13
9313/2020 1º e 2º Máquinas fora da garantia mas ainda necessárias na ACS que precisam de manutenção. OE01
27 Linux (Suporte) - (AN) (TRT5) 3 Coparticip R$ 54.724,98 CUSTEIO TRT13
6759/2019 1º e 2º Item obrigatório conforme ATO Nº 71-CSJT.GP.SG.SETIC.CGGOV OE07
TOTAL R$ 7.691.846,87
TOTAIS COM PRIORIDADE 1 FONTE TRT13 FONTE CSJT TOTAL
CUSTEIO R$ 660.202,42 R$ 263.731,49 R$ 923.933,91
PERMANENTE R$ 874.271,18 R$ 0,00 R$ 874.271,18
TOTAL R$ 1.534.473,60 R$ 263.731,49 R$ 1.798.205,09
MUDANÇAS PENDENTES DE APROVAÇÃO
Atualização valor última reunião CGOVTIC Último: R$ 1.639.443,53; Atual: R$ 1.534.473,60; Redução de R$ 104.969,93
32 Notebooks (TRT08) Incluído prioridade 2.
33 Aditivo Zoom - Licenças para EJud Incluído prioridade 1.
14 Webcams Modalidade para licitação e valor alterados
21 Power BI (TRT16) Mudança para prioridade 1
20 Aquisição Licenças AutoCad (Gest. Nac.) Seremos gestores nacionais
15 Suporte Infra Ágil (TRT12) Será coparticipação
11 Licenças MS - RDS e SQL Server
Incluida compra de licenças SQL Server e aumento de prioridade frente as memórias RAM
13 Serviço Fibra Apagada Baixou a prioridade para 2
10 Serv. Correlação Logs de Segurança (TRT02) Baixou a prioridade para 2. Analisando ferramenta gratúita
17 Ferramenta de chatbot para atendimento Será feita pelo TST
70 Suporte Infra Ágil (TRT12) - Renovação TRT12 vai licitar novamente, vamos participar
Protocolos dos Planos OE - Objetivos Estratégicos (aguardando novo PEI para atualização)
* Plano 2021(19338/2021) OE01. Primar pela satisfação do usuário de TIC
* Plano 2021(11360/2020) OE02. Aprimorar a gestão e governança de TIC
* Plano 2020 (04629/2019) OE03. Garantir o gerenciamento de serviços de TIC com qualidade
* Plano 2019 (18576/2018) OE04. Aprimorar a gestão de riscos de TIC
* Plano 2018 (17498/2017) OE05. Promover a interação e a cooperação técnica de TIC no âmbito do Judiciário
OE06. Garantir a disponibilidade dos sistemas judiciais e administrativos
OE07. Garantir a infraestrutura de TIC que suporte o negócio
OE08. Buscar a excelência na gestão orçamentária e de custos
OE09. Desenvolver competências técnicas e gerenciais com foco na estratégia
OE10. Garantir a adequação dos quadros de pessoal de TIC para a execução da estratégia
111/04/2021 18:45:08
PODER JUDICIÁRIO - JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PLANO DE AÇÃO DE TIC - ANOS 2021/2022 - Ver. 1.2
ID TEMA DESCRIÇÃO CONCLUSÃO RESP. OE
1.1 Estratégia Projeto capacitação digital 2021 Rodrigo OE07
1.4 Estratégia Estudo de viabilidade para contratação de fábrica de software 2021 Rodrigo OE07
2.1 Atendimento Instalação e configuração do Modulo de Patch Concluído (Março) Luiz OE01
2.6 Atendimento Fomentar utilização do Google Workspace (GSuite) - Aulão Concluído (Março) Luiz OE01
2.9 Atendimento Treinamento de manutenção de equipamentos. Concluído (Março) Luiz OE01
2.3 Atendimento Projeto de implantação e treinamento do Zoom Concluído (Março) Luiz OE01
2.7 Atendimento Servidor de Arquivárius - Desenvolvimento de acesso Web Junho Luiz OE01
2.5 Atendimento
Montagem da infraestrutura necessária para audiências e sessões de
julgamento híbridas
Junho Luiz/Ilha OE01
2.8 Atendimento Fomentar utilização do Google Workspace (GSuite) Junho Luiz OE01
2.10 Atendimento Migração das contas de gravações das sessoes de julgamento Junho Luiz OE01
2.13 Atendimento Migração da solução de Antivirus Junho
2.2 Atendimento Padronização efetiva das máquinas e dos sistemas - Software 2021 Ericson OE01
2.14 Atendimento Padronização efetiva das máquinas e dos sistemas - Hardware 2021 Ericson OE01
2.4 Atendimento Substituição de máquinas nas unidades administrativas (Lenovo) - 2020 2021 Luiz/Ilha OE01
2.11 Atendimento Campanha para aderência à pesquisa de satisfação dos chamados 2021 Luiz OE01
2.12 Atendimento Instalação do JusRedator 2021 Luiz OE01
3.3 Governança Cumprimento da Auditoria CCAUD-CSJT (Gestão de TIC) Concluído (Março) Samuca OE07
3.4 Governança Revisão do plano de capacitação 2021 Concluído (Março) Breno OE07
3.11 Governança Reestruturação do portal da governança Concluído (Março) Breno OE07
3.1 Governança Revisão do PDTIC Concluído (Março) Breno OE07
3.6 Governança Revisão do processo de desenvolvimento de software Concluído (Março) Carlos OE07
3.2 Governança POP da solicitação e devolução de equipamentos de TIC Abril Carlos OE07
3.13 Governança Elaboração da POP - 2022 Abril Breno OE07
3.7 Governança OKR - Piloto da implementação no PDTIC Junho Samuca OE07
3.11 Governança Reestruturação do catálogo de serviços Junho Breno
OE07
3.9 Governança [ENTIC]Plano de Trabalho (ENTIC-JUD Art. 45, enviar ao CNJ até Julho) Junho Carlos OE07
3.21 Governança Pesquisa de satisfação de TIC - 2021 Junho Breno OE07
3.17 Governança Pesquisa de bem-estar da força de trabalho de TIC Junho Breno OE07
3.14 Governança [ENTIC][PROC] Gerenciamento de Disponibilidade Junho Carlos OE07
3.15 Governança [ENTIC][PROC] Gerenciamento de Capacidade deTIC Junho Carlos OE07
3.8 Governança Auditoria nos processos de TIC 2021 Carlos OE07
3.10 Governança Política/Procedimento de qualidade de software - 2021 2021 Samuca OE07
3.5 Governança Mapeamento do processo de contratação de encomendas tecnológicas 2021 Carlos OE07
3.16 Governança [PROC] Monitoramento do uso de recursos de TIC 2021 Carlos OE07
3.12 Governança
[PROC] Ampliação do escopo do processo de implantação do PJe para
abarcar os demais sistemas nacionais (PROAD)
2021 Breno OE07
3.18 Governança Elaboração do Plano de Contratação de TIC - 2022 2021 Breno OE07
3.19 Governança Elaboração do Plano de Capacitação de TIC - 2022 2021 Breno OE07
3.20 Governança [PROC] Gerenciamento de Capacitação de TIC 2021 Carlos OE07
3.22 Governança Revisão da Política de Governança de TIC 2021 Breno OE07
3.23 Governança [PROC] Revisão - Gerenciamento de Mudanças 2022 Carlos OE07
3.24 Governança [PROC] Revisão Elaboração e Monitoração do PDTIC 2022 Carlos OE07
3.25 Governança [PROC] Gerenciamento de Conhecimento 2022 Carlos OE07
3.26 Governança [PROC] Gerenciamento de Evento de TI 2022 Carlos OE07
3.27
Governança [PROC] Gerenciamento de Capacitações 2022 Carlos OE07
4.1 Inovação Implantação de métodos ágeis nas unidades administrativas e judiciais 2021 Marcelo OE07
4.2 Inovação Implantação do laboratório de inovação Concluído (Março) Marcelo OE07
4.10 Inovação Prototipação do Balcão Virtual Concluído (Março) Marcelo OE07
4.11 Inovação MVP do Balcão Virtual Junho Marcelo OE07
4.3 Inovação 1º Ciclo de inovação - Comitê Junho Marcelo OE07
4.4
Inovação 1º Ciclo de inovação - Tribunal e alguns membros externos Junho Marcelo OE07
211/04/2021 18:45:08
PODER JUDICIÁRIO - JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PLANO DE AÇÃO DE TIC - ANOS 2021/2022 - Ver. 1.2
ID TEMA DESCRIÇÃO CONCLUSÃO RESP. OE
4.12 Inovação Instalações físicas do laboratório 2021 Marcelo OE07
4.13 Inovação Adoção de inovação aberta 2021 Marcelo OE07
4.5 Esc. Projeto Implantação da ferramenta de gerenciamento de projetos (JIRA) Concluído (Março) Marcelo OE07
4.8 Esc. Projeto Elaborar, com auxílio da Governança, o Plano de Transformação Digital Junho Marcelo OE07
4.9 Esc. Projeto ENTIC - Grupo 1: Colaboração e Inovação Junho Marcelo OE07
4.7 Esc. Projeto Projeto TI Itinerante Junho Marcelo OE07
4.6 Esc. Projeto
Padronização do kanban e implantação dos indicadores ágeis nos núcleos da
SETIC
2021 Marcelo OE07
5.1 Infra Implantação do versão 2.6 do PJe Concluído (Março) Danillo OE07
5.2 Infra Implementação da políticas de senhas Concluído (Março) Wilberto OE07
5.3 Infra Reestruturação do ambiente do JMS Concluído (Março) Danillo OE07
5.4 Infra Segmentação da rede da SETIC para melhorar a segurança da infra Concluído (Março) Ricardo OE07
5.7
Infra Estudo técnico das memórias RAM para os servidores
Concluído (Março)
Ruber OE07
5.11 Infra Reestruturação do serviço de encaminhamento de e-mail Concluído (Março) Wilberto OE07
5.5 Infra Atualização da Gerência dos firewalls Concluído (Março) Ricardo OE07
5.32 Infra Estudo de viabilidade do site backup Concluído (Março) Ewerton OE10
5.33 Infra Visualização em tempo real dos vídeos do Sis. de Segurança Eletrônica. Concluído (Março) Ewerton OE11
5.6 Infra Atualização dos Firewalls (Appliances) da versão R80.10 para a R80.40 Concluído (Março) Ricardo OE07
5.9 Infra Implantação do sistema e-carta Concluído (Março) Paulo OE07
5.42 Infra Armazenamento do PJe Mídias para infra local Concluído (Março) Ewerton OE07
5.42
Infra Acompanhamento das instalações dos links redundantes
Junho Ewerton OE07
5.12
Infra Estudo técnico do NAC
Junho
Ricardo OE07
5.29 Infra
Atualização da ferramenta de correlacionamento de Logs
Junho Ewerton OE07
5.15 Infra
Geração de relatórios do RDS
Junho Ewerton OE07
5.8 Infra Plano de Ação para prevenção de ataques Ransonware Junho Ewerton OE07
5.22 Infra
Implantação de alta disponibilidade nas unidades com mais de um link.
Junho Ewerton OE07
5.19 Infra
Migração do GIT - Gerenciador de repositório de software
Junho Ewerton OE07
5.27 Infra
Atualização do Postgres para versão 12
Junho Ewerton OE07
5.10 Infra Desativação dos serviços de autenticação antigos - OpenLDAP Junho Wilberto OE07
5.13 Infra
Desativação dos servidores do interior
2021 Ewerton OE07
5.23 Infra
Configuração da entrega contínua no GitLab
2021 Ewerton OE07
5.14 Infra Segmentação da rede da gerência 2021 Ewerton OE07
5.16 Infra Ativação do Spanning-Tree 2021 Ewerton OE07
5.17 Infra Ajuste na topologia das redes 2021 Ewerton OE07
5.18 Infra Instalação do antivírus em servidores específicos 2021 Ewerton OE07
5.20 Infra Criação do ambiente de homologação para Oracle versão 19c; 2021 Ewerton OE07
5.21 Infra Implantação da versão 2.7 do PJe 2021 Ewerton OE07
5.24 Infra Revisão dos perfis de acesso 2021 Ewerton OE07
5.25 Infra Criação de site backup 2021 Ewerton OE07
5.26 Infra Reestruturação do gerenciador das máquinas virtuais 2021 Ewerton OE07
5.28 Infra Implementar política de Controle de Acesso a Rede (NAC) 2021 Ewerton OE07
5.30 Infra Implementação de novo servidor de impressão 2021 Ewerton OE08
5.31 Infra Atualização do Drupal (Oráculo) 2021 Ewerton OE09
5.34 Infra Iniciar administração de ASN 2021 Ewerton OE12
5.35 Infra Configuração do ASN 2021 Ewerton OE13
5.36 Infra Organização do Cabeamento nas salas de Telecom do Edifício Sede 2022 Ewerton OE14
5.37 Infra Atualização do WildFly 2022 Ewerton OE15
5.38 Infra Avaliação de viabilidade de solução VoIP 2022 Ewerton OE16
5.39 Infra Estudo de viabilidade para Cloud Computing 2022 Ewerton OE17
5.40 Infra Ativação do IPv6 no TRT13 2022 Ewerton OE07
6.1 Segurança
Planos de Ação para resoluções do CNJ sobre protocolos de seg.
cibernéticas
Concluído (Março) Mafra OE07
311/04/2021 18:45:08
PODER JUDICIÁRIO - JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PLANO DE AÇÃO DE TIC - ANOS 2021/2022 - Ver. 1.2
ID TEMA DESCRIÇÃO CONCLUSÃO RESP. OE
6.5 Segurança Estudo técnico para contratação do módulo LGPD Junho Mafra OE07
6.2 Segurança Revisão da Política de Segurança da Informação e Comunicações Abril Mafra OE07
6.3 Segurança Elaboração da Política de Proteção de Dados Pessoais Abril Mafra OE07
6.4 Segurança Elaboração da Política de Privacidade Abril Mafra OE07
6.6 Segurança Estudo técnico para contratação do Pentest Junho Mafra OE07
6.7 Segurança Otimização do processo de gestão de riscos de segurança da informação Junho Mafra OE07
6.8 Segurança Execução Processo de Gestão de Riscos em SI - 4º Ciclo Dezembro Mafra OE07
6.9 Segurança Campanha de conscientização em Segurança da Informação - 2021 Junho Mafra OE07
6.10 Segurança
Publicar de informações sobre a gestão de consentimento para tratamento de
dados pessoais pela instituição
2021 Mafra OE07
6.11 Segurança Revisão da política e da norma de backups 2021 Mafra OE07
6.12 Segurança
Publicação de informações sobre a retenção de dados e de cópias de
segurança de dados pessoais tratados pela instituição
2021 Mafra OE07
6.13 Segurança
Elaboração de cláusulas referentes à SI/LGPD para contratos e instrumentos
congêneres
2021 Mafra OE07
6.14 Segurança Revisão do Processo de Gestão de Incidentes de Segurança da Informação 2021 Mafra OE07
6.15 Segurança
Execução Processo de Gestão de Riscos em Segurança da Informação - 5º
Ciclo
2022 Mafra OE07
6.16 Segurança Revisão do Processo de Gestão de Continuidade de TIC 2022 Mafra OE07
6.17 Segurança Revisão do Plano de Continuidade de TIC 2022 Mafra OE07
6.18 Segurança Mapeamento do Processo do SGSI 2022 Mafra OE07
6.19 Segurança Elaboração de norma sobre segurança física de TIC 2022 Mafra OE07
6.20 Segurança Revisão da norma de acesso Internet institucional 2022 Mafra OE07
6.21 Segurança Campanha de conscientização em Segurança da Informação 2022 2022 Mafra OE07
7.1 Sistemas PROAD - Estabilização Concluído (Março) Caio OE07
7.5 Sistemas PJe 2.6 - Implantação Concluído (Março) Bruno OE07
7.2 Sistemas GPrec - Implantação Concluído (Março) Hidelberto OE07
7.6 Sistemas eCarta - Implantação e configuração Concluído (Março) Emerson OE07
7.50 Sistemas PJeMídias - Implemantar núvem local Concluído (Março) Bruno OE07
7.49 Sistemas Acervo Digital - Implantação Concluído (Março) Bruno OE07
7.7 Sistemas DataJud - Extrator e sistema de envios Abril Bruno OE07
7.16 Sistemas PROAD 4.0 - Atualização e implantação do Proad-OUV Abril Emerson OE07
7.8 Sistemas Juslaboris - Implantação do sistema Junho Emerson OE07
7.10 Sistemas PJe - Piloto para testes automatizados usando as tecnologias do CSJT Junho Gouveia OE07
7.48 Sistemas Robô RJ1 - Implantação para agendamento de audiências no Zoom (TRT09) Junho Bruno OE07
7.51 Sistemas Sistema de contratos - Adaptações Junho Fred OE07
7.24 Sistemas Melhorias na Central de Mandados 2.0. Junho Bruno OE07
7.12 Sistemas SAPI - Ajustes para sistemas administrativos Junho Emerson OE07
7.11 Sistemas Dashboard Gestor - unificação das ferramentas de gestão Junho Bruno OE07
7.22 Sistemas Aperfeiçoamento da busca de informações no portal 2021 Emerson OE07
7.31 Sistemas Criação do Portal da TI 2021 Emerson OE07
7.14 Sistemas Incorporação do Marketplace ao SAOPJe - Projeto Nacional 2021 Bruno OE07
7.9 Sistemas Wiki Gabinetes 2021 Emerson OE07
7.4 Sistemas Folha Web - Envio do contracheque por email 2021 Emerson OE07
7.47 Sistemas Módulo de Relatórios de Autoinspeção para o GEC 2021 Bruno OE07
7.13 Sistemas Aperfeiçoamento do sistema de envio de dados ao DATAJUD 2021 Bruno OE07
7.15 Sistemas Controle de Usuários - Remodelagem funcional 2021 Emerson OE07
7.17 Sistemas Integração do Sistema PROAD com o DEJT 2021 Emerson OE07
7.18 Sistemas Aprimoramento do Portal do PJE 2021 Bruno OE07
7.19 Sistemas Implantação do Bem-te-vi 2021 Bruno OE07
7.20 Sistemas Implantação de ferramenta de Chatbot 2021 Bruno OE07
7.21 Sistemas Atualização do WildFly - Servidor e aplicações que utilizam 2021 Emerson OE07
411/04/2021 18:45:08
PODER JUDICIÁRIO - JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PLANO DE AÇÃO DE TIC - ANOS 2021/2022 - Ver. 1.2
ID TEMA DESCRIÇÃO CONCLUSÃO RESP. OE
7.23 Sistemas Implantação PJe 2.7 2021 Bruno OE07
7.25 Sistemas Plenário Virtual do TST 2021 Bruno OE07
7.26 Sistemas Implantação do sistema de gestão por competências - PROGECOM 2021 Emerson OE07
7.27 Sistemas Aperfeiçoamento do fluxo de desenvolvimento do NDMS 2021 Emerson OE07
7.28 Sistemas Desenvolvimento de sistema para disponibilizar dados de áudios do Kenta 2021 Emerson OE07
7.29 Sistemas Aprimoramento do Hórus 2021 Bruno OE07
7.30 Sistemas OTRS - Evolução e correções 2021 Emerson OE07
7.32 Sistemas Aperfeiçoamento da geração automática de atas de correição 2021 Bruno OE07
7.33 Sistemas Melhorias no sistema de contrato 2022 Emerson OE07
7.34 Sistemas Implantação do sistema de registro funcional 2022 Emerson OE07
7.35 Sistemas Aprimoramento do módulo de honorários do SISPAE 2022 Emerson OE07
7.36 Sistemas Módulo inteligente de autoinspeção das varas 2022 Bruno OE07
7.37 Sistemas Implantação do e-consig 2022 Emerson OE07
7.38 Sistemas Sistema para sorteio de pessoal para o plantao judiciário 2022 Emerson OE07
7.39 Sistemas Módulo de gerenciamento de designação dos magistrados na 1ª instância 2022 Bruno OE07
7.40 Sistemas Cadastro de ações coletivas 2022 Emerson OE07
7.41 Sistemas Atualização do padrão visual dos portais da AGE e SEGEPE 2022 Emerson OE07
7.42 Sistemas Sistema de controle de dependentes de servidores e de magistrados 2022 Emerson OE07
7.43 Sistemas Automatização do cadastro dos servidores e gestores no SISAVAL. 2022 Emerson OE07
7.44 Sistemas Sistema de acautalemento de arma de fogo 2022 Emerson OE07
7.45 Sistemas Aperfeiçoamento do Plenário Virtual do TRT13 2022 Emerson OE07
7.47 Sistemas Transformação dos portais (ACS) 2022 Emerson OE07
7.46 Sistemas Refatoração do SISPAE 2022 Emerson OE07
MUDANÇAS PENDENTES DE APROVAÇÃO
ID TEMA OBJETO MUDANÇA
2.6 Atendimento Fomentar utilização do Google Workspace (GSuite) - Aulão Ação incluída
2.7 Atendimento Servidor de Arquivárius - Desenvolvimento de acesso Web Ação incluída
2.14 Atendimento Padronização efetiva das máquinas e dos sistemas - Hardware Ação incluída
4.4 Inovação 1º Ciclo de inovação - Tribunal e alguns membros externos Ação incluída
4.10 Inovação Prototipação do Balcão Virtual Ação incluída
4.11 Inovação MVP do Balcão Virtual Ação incluída
4.12 Inovação Instalações físicas do laboratório Ação incluída
4.13 Inovação Adoção de inovação aberta Ação incluída
5.42 Infra Armazenamento do PJe Mídias para infra local Ação incluída
7.10 Sistemas PJe - Piloto para testes automatizados usando as tecnologias do CSJT Ação incluída
7.16 Sistemas Subir a prioridade do PROAD 4 para o 1º trimestre Ação incluída
7.48 Sistemas Robô RJ1 - Implantação para agendamento de audiências no Zoom (TRT09) Ação incluída
7.49 Sistemas Acervo Digital - Implantação Ação incluída
7.50 Sistemas PJeMídias - Implemantar núvem local Ação incluída
7.51 Sistemas Sistema de contratos - Adaptações Ação incluída
6.2 Segurança Revisão da Política de Segurança da Informação e Comunicações Mudança de prioridade
6.3 Segurança Elaboração da Política de Proteção de Dados Pessoais Mudança de prioridade
7.16 Sistemas PROAD 4.0 - Atualização e implantação do Proad-OUV Mudança de prioridade
7.8 Sistemas Juslaboris - Implantação do sistema Ajuste no prazo
6.4 Segurança Elaboração da Política de Privacidade Mudança de prioridade
2.2 Atendimento Padronização efetiva das máquinas e dos sistemas - Software Adiado por impedimento
2.14 Atendimento Padronização efetiva das máquinas e dos sistemas - Hardware Adiado por impedimento
2.4 Atendimento Substituição de máquinas nas unidades administrativas (Lenovo) - 2020 Adiado por impedimento
4.1 Inovação Implantação de métodos ágeis nas unidades administrativas e judiciais Adiado por impedimento
6.5 Segurança Estudo técnico para contratação do módulo LGPD Adiado por impedimento
511/04/2021 18:45:08
PODER JUDICIÁRIO - JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
PLANO DE AÇÃO DE TIC - ANOS 2021/2022 - Ver. 1.2
ID TEMA DESCRIÇÃO CONCLUSÃO RESP. OE
7.7 Sistemas DataJud - Extrator e sistema de envios Adiado por impedimento
5.41 Infra Implementação de QoS Ação retirada do plano
7.3 Sistemas Implantação do Juízo 100% digital Ação retirada do plano
3.28 Governança Elaboração do PETIC 2021-2026 Ação retirada do plano
OE - Objetivos Estratégicos (aguardando novo PEI para atualização)
OE01. Primar pela satisfação do usuário de TIC
OE02. Aprimorar a gestão e governança de TIC
OE03. Garantir o gerenciamento de serviços de TIC com qualidade
OE04. Aprimorar a gestão de riscos de TIC
OE05. Promover a interação e a cooperação técnica de TIC no âmbito do Judiciário
OE06. Garantir a disponibilidade dos sistemas judiciais e administrativos
OE07. Garantir a infraestrutura de TIC que suporte o negócio
OE08. Buscar a excelência na gestão orçamentária e de custos
OE09. Desenvolver competências técnicas e gerenciais com foco na estratégia
OE10. Garantir a adequação dos quadros de pessoal de TIC para a execução da estratégia
Protocolo:
19338/2021