Dando continuidade, o Juiz Coordenador passou para o 2º item da pauta, qual seja, redefinição de datas de
realização das Oficinas, haja vista a proibição de realização de eventos presenciais. Informou que manteve
contato com o servidor João Gonçalves, do TJ de Pernambuco, e que este se disponibilizou para atuar como
facilitador em nossas oficinas, mas ponderou a impossibilidade de realização de um evento nesses moldes de
forma telepresencial, sugerindo que se aguardasse um momento propício para a realização de um evento
presencial.
Após a explanação, o Juiz Coordenador sugeriu postergar para o mês de abril a realização das Oficinas
anteriormente pensadas para os dias 05 e 26 de março. No entanto, até que as Oficinas pudessem ser
realizadas, outras ações poderiam ser iniciadas, de forma virtual. A Sugestão foi acolhida, por unanimidade.
Após provocação da Secretária da EJUD, Rossana Marinho, a respeito do tempo necessário para dar início
ao DODI para a ação em referência, o Juiz Coordenador alegou que, no caso das Oficinas, o convidado seria
apenas João, não sendo necessário contratar outros capacitadores.
Em relação ao Plano de Capacitação, noticiou o Juiz Coordenador que já o encaminhou para a Presidência,
com a solicitação de 05 a 06 cursos, estando no aguardo de deliberação.
Em seguida, o Servidor Marcelo Moura expôs, por meio de compartilhamento de tela, as atividades
constantes das sprints anteriores, mencionando as tarefas realizadas e as pendentes. Mencionou, ainda, os
passos adotados para a instalação do laboratório, desde aquisição de material de consumo até os reparos
estruturais que serão necessários na sala onde funcionará o laboratório.
Finalizada a exposição, passou-se à questão da logomarca. O Juiz Coordenador propôs um método de
seleção mais célere, restringindo-o ao público interno, com a participação da ACS, sem necessidade de
realização de concurso envolvendo o público externo. A Servidora Patrícia Rocha expôs a vantagem de se
contratar um “designer” para desenvolver a logomarca. Nesse momento, O Servidor Renan Cartaxo propôs
que os membros do comitê rateiem entre si a despesa com a contratação de um designer para criar e
desenvolver a logomarca. A proposta foi aprovada, por unanimidade. Após a Servidora Fernanda Almeida
expor ideias a respeito do “design” da logomarca, decidiu-se passar esboços para o designer que será
contratado para criar a logo. O Juiz Coordenador, então, designou as Servidoras Patricia Rocha e Fernanda
Almeida para iniciarem o processo de pesquisa de preços e contratação do profissional.