Você está aqui: Página Inicial > Composição Institucional > Escola Judicial - EJUD > Notícias > Contratada Plataforma Alura de cursos de TIC
Conteúdo

Notícias

Contratada Plataforma Alura de cursos de TIC

Tribunal finalizou a contratação e continua a oferecer ampla gama de cursos EAD de tecnologia
publicado: 16/05/2019 06h01 última modificação: 16/05/2019 06h03

Com a assinatura de novo contrato, o TRT13 continuará a oferecer um excelente ferramental para capacitação de seus servidores na área de Tecnologia da Informação. Trata-se da plataforma Alura, que já entra no seu terceiro ano de utilização no âmbito deste Tribunal.

A um investimento de apenas R$ 900 por licença, foram adquiridas um total de 19 licenças rotativas para os servidores da área de TIC. Este valor permite que sejam realizadas centenas de cursos de programação, front-end, mobile, infraestrutura, design, UX, agilidade, marketing digital, liderança e outros temas. Está incluída também a criação e acesso a plano de estudos, análise de engajamento, acesso por aplicativo mobile iOS e Android e fórum de dúvidas.

A quantidade de cursos que pode ser feita por pessoa é ilimitada, dentro do leque de capacitações oferecidas pela empresa. A certificação também é oferecida ao final de cada curso concluído.

Segundo a SETIC, a capacitação proporciona ao Tribunal "o nivelamento técnico necessário para a implementação dos objetivos descritos no PETIC do TRT13 de “Desenvolver competências técnicas e gerenciais com foco na estratégia” e "Aprimorar a gestão e governança de TIC", além de atender ao seguinte objetivo estratégico do Planejamento Estratégico do TRT13 (PEI): "Garantir a infraestrutura e a governança de TIC".