5. SERVIÇOS DE TIC
A SETIC oferece atualmente aos seus usuários internos e externos mais de 80 serviços de TIC, os quais podem ser listados e
acessados por meio do Catálogo de Serviços de TIC . Essa ferramenta tem o propósito de manter uma fonte única e consistente de
informações sobre todos os serviços operacionais providos pela Secretaria, garanndo que todas as pessoas autorizadas tenham
amplo acesso a eles, quando necessário.
Dentre as informações do catálogo, estão os links de acesso aos serviços, os seus SLAs, os seus responsáveis técnico e
negocial, as formas de acesso, de abertura de chamados e de manutenção, entre outras.
6. FORÇA DE TRABALHO DE TIC
A SETIC conta, atualmente, com uma força de trabalho composta por 44 servidores e 11 terceirizados (números variam
devido a alta rotavidade). Os profissionais de TIC possuem competências especializadas em diversas áreas, como:
● Liderança, Governança, Estratégia e Planejamento;
● Processo Judicial Eletrônico;
● Infraestrutura de TIC;
● Banco de Dados;
● Rede de Computadores;
● Desenvolvimento Ágil de Soware;
● Segurança da Informação;
● Gestão de Projetos;
● Modelagem e Auditoria de Processos;
● Contratação e Orçamento de TIC;
● Atendimento ao Usuário;
● Manutenção de Equipamentos de TIC;
● Entre outras.
Para a execução de suas avidades, os recursos humanos estão divididos em 8 unidades da SETIC, assim distribuídas:
● Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC;
● Coordenadoria de Desenvolvimento e Sustentação de Sistemas - CDSS;
● Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia da Informação E Comunicação - CITIC;
● Divisão de Atendimento ao Usuário - DAU;
● Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação - DGTIC;
● Divisão de Sistemas Nacionais - DSN.
7. NECESSIDADES IDENTIFICADAS
As necessidades de TIC idenficadas para a elaboração deste documento compreendem as principais demandas desnadas
a atender aos objevos, à missão e à visão de futuro do TRT da 13ª Região e da Jusça do Trabalho nos próximos 2 anos. Nesse
sendo, o PDTIC abarca as exigências oriundas tanto da área judiciária quanto da administrava do Tribunal as quais sasfazem a
esses critérios.
Com base no seu po, as demandas, extraídas dos documentos de referência já listados, foram agrupadas e priorizadas nas
categorias de Ação , Contratação e Capacitação , o que gerou os respecvos planos de execução, os quais podem ser consultados
nas seções seguintes.
Importante destacar que cada um desses planos precisa ser atualizado constantemente, uma vez que se trata de
documentos “vivos”, passíveis de evolução e correções frequentes, conforme novos cenários surjam durante o período de execução .
Consequentemente, para mantê-los em plena sintonia com a realidade e também para facilitar esse processo, cada um deles
deverá tramitar em protocolo disnto, os quais, de todo modo, serão referenciados e concentrados neste documento, corpo
principal do PDTIC.