
PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO
OUVIDORIA
As manifestações apresentadas na Ouvidoria englobaram
solicitações referentes ao cumprimento de determinações judiciais,
informações, denúncias, sugestões, elogios aos servidores e magistrados do
Tribunal, bem como pedidos de acesso à informação não disponibilizada no
sítio eletrônico do Tribunal.
A Ouvidoria recebeu e respondeu, com resolutividade, as
demandas cadastradas. No período avaliado, foram registradas 03 (três)
manifestações provenientes do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
As avaliações das manifestações respondidas pelos cidadãos
demonstram que o grau de satisfação no atendimento pela Ouvidoria alcançou
os seguintes índices: a satisfação no atendimento foi de 82,67% e a satisfação
na resolutividade das demandas atingiu 70,67%. No que tange aos pedidos de
acesso à informação, o grau de satisfação no atendimento foi de 97,36% e o de
satisfação na resolução de 94,74%.
Os resultados obtidos em relação aos prazos médios de
atendimento e às avaliações dos cidadãos refletem a agilidade na prestação do
serviço, a cordialidade do atendimento e a determinação em oferecer solução
aos pedidos que chegam à Unidade.
A principal missão da Ouvidoria consiste em atuar na interlocução
entre o cidadão e o Tribunal, concentrando esforços na resolutividade das
demandas, no constante aprimoramento da prestação de serviços e na
transparência das informações, observando os prazos de atendimento e a
satisfação do cidadão pelo serviço prestado, pois espelham o trabalho
realizado. Nesse sentido, a Ouvidoria interage com todas as unidades do
Tribunal, de modo especial com a Secretaria da Corregedoria.
A Unidade constitui espaço de cidadania, fomentando a interação
da sociedade com a Instituição, preconizando o bom atendimento, mediante o
saber ouvir, compreender as necessidades e disponibilizar tempo e atenção
necessária aos que buscam o serviço oferecido.