PODER JUDICIÁRIO
JUSTIÇA DO TRABALHO
TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REG IÃO
OUVIDORIA
oitenta e cinco) manifestações, 163 (cento e sessenta e três) pedidos de acesso à
informação-SIC , e houve apenas um registro de requisição da Lei Ge ral de Proteção de
Dados Pessoa is - LGPD , total izand o 750 (setecentos e cinquenta) demandas. A
Ouvidoria da Mulher re gistrou 8 (oito) atendimento s.
As manifestações apresentadas na Ouvidoria solicitaram o cumprimento de
determinações judiciais, informações, denúncias, sugest ões, elogios aos servidores e
magistrados do Tribunal, bem como pedidos de aces so à informação não disponibilizada
no sítio eletrônico do Tribunal e na págin a da transparência.
A Ouvidoria recebe e responde com resolutividade as demandas recebidas. No período
avaliado, foram registradas 13 (três) manifestações oriundas do Conselho Nacional de
Justiça - CN J.
Os resultados obtidos em relação aos prazos médios de atendimento e às avaliações dos
cidadãos refletem a agilidade na prestação do serviço, a cordialidade do atendimento e a
determinação em oferecer solução aos pedidos que chegam à Unidade.
Ademais, foi possível, reduzir ainda mais o tempo médio de resposta ao cidadão, a fazer
cumprir um dos principais objetivos da Ouvid oria que é responder ao cidadão com a
máxima eficiência e rapidez.
As avaliações das manifestações respondidas pelos cidadãos demonstram o grau de
satisfação alta no atendimento e de satisfação na reso lutividade da demanda .
A nova gestora da Divisão de Ouvidoria, que assumiu em outubro de 2023, participou da
37ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, no mês de novembro de
2023, onde foram debatidos temas relevantes para as Ouvidorias, ocasião em que
ocorreu a Eleição da Nova Diretoria do Colégio de Ouvidor es da Justiça do Trabalho
-Gestão 2024.
Em novembro a Ouvidoria lançou em do Tribun al Regional do Trabalho (13ª Região) a
campanha “Boas Práticas merec em elogios”. A ação, aberta para o público em geral, visa
valorizar o trabalho desenvolvido no Regional, além de estimular a prática de elogios,
visto que ne m só de reclamação, consulta ou denúncia vive uma ouvidoria.