Passo a passo para acessar o Gabinete Virtual 2.0

O Gabinete Virtual 2.0 é um sistema no qual você poderá acessar sistemas internos do TRT e seus arquivos da rede de maneira remota.

Em um navegador web acesse o endereço: https://gv.trt13.jus.br/ ou acesse a página da intranet e, na opção Links Úteis, clique em Gabinete Virtual 2.0.

Para fazer login é necessário o nome trtpb\ (barra invertida) antes do nome de seu usuário, conforme a imagem:

Após entrar no sistema, são exibidos os aplicativos disponíveis:

Apenas na primeira vez, que abrir uma aplicação, será necessário realizar os passos abaixo. Da segunda vez em diante, será solicitada apenas a sua senha.

Clique no ícone de uma das aplicações para abrí-la.

Na opção 'Abrir com' deixe selecionado 'Conexão de Área de Trabalho Remota' e marque a opção 'Fazer isso automaticamente nos arquivos como este de agora em diante'. Conforme a imagem:

Será perguntado se confia no fornecedor do programa. Marque a opção 'Não perguntar novamente sobre conexões remotas deste fornecedor' e clique em Conectar:

Será pedido seu login e senha. Atenção: é necessário digitar trtpb\ (contrabarra) antes do seu login e sem espaço entre eles. Conforme a imagem:

Após informar suas credendiais e dar OK, a aplicação será carregada. Aguarde:

Após esses passos a aplicação é aberta:

Para orientações de como acessar suas pastas e arquivos remotos, consulte o artigo: Como acessar seus arquivos e pastas pelo Gabinete Virtual 2.0.