Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Divisão de Estatística Transcrição dos episódios Episódio 6 - Planejamento Estratégico Institucional
MANUAIS DOS SISTEMAS

 

                                                                           

                                                                                    eGestao

                                 1º Grau

                                 2º Grau

Manual Basico

 

Manual do Descarte

Descarte

 Limpar e organizar…

é só começar!

 

Episódio 6 - Planejamento Estratégico Institucional

Neste episódio, o Assessor de Gestão Estratégica do TRT 13ª Região explica o que é o Planejamento Estratégico Institucional.

Episódio 6 - Planejamento Estratégico Institucional

por Max Guedes Pereira

Olá, este é um mini podcast produzido pela Secretaria da Corregedoria em conjunto com o Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do TRT da Paraíba.

         Meu nome é Max Guedes Pereira sou Assessor de Gestão Estratégica e nos próximos minutos faremos uma exposição de assuntos relacionados à gestão estratégica no âmbito da justiça do trabalho.

         Este é o episódio número seis e nele vamos falar sobre o Planejamento Estratégico Institucional do TRT 13ª Região.

    Qual o motivo pelo qual o nosso Regional foi criado? 

Qual o seu propósito fundamental?

    No planejamento estratégico, estas perguntas são respondidas com a declaração da Missão da instituição que é Realizar Justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania.

 

Diferente da missão, existe a visão que é criada para um período de tempo pré-estabelecido. Portanto, pode ser mudada na renovação de cada ciclo, de acordo com o momento que a organização se encontra.

   

Para o sexênio 2021 a 2026 o Regional deseja consolidar-se como Justiça de qualidade, ágil e efetiva, que contribua para pacificação social, promoção do trabalho digno e desenvolvimento sustentável.

 

Para isso a instituição conta com uma série de princípios, ou crenças, que servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões na busca dos seus objetivos para concretizar a sua Visão de futuro. Estes são os seus atributos de valores, como por exemplo: Acessibilidade, Efetividade, Sustentabilidade, Transparência, Inovação e Respeito à Diversidade. 

 

Muito trabalho é feito até que se tenha um mapa estratégico, uma arte visual, um resumo da estratégia, por assim dizer, que apresenta em perspectivas os objetivos estratégicos da instituição, que são os desafios que se deve suplantar para atingir a Visão de Futuro.

 

Delineado pelo CNJ, o nosso planejamento estabelece três perspectivas: sociedade, processos internos, aprendizado e conhecimento.

 

Nos episódios anteriores conhecemos algumas das metas nacionais do poder judiciário. Elas representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

 

As metas que abordamos são indicadores dos objetivos estratégicos: Garantir a duração razoável do processo  e assegurar o tratamento adequado dos conflitos trabalhistas.

 

É muito importante que magistrados e servidores conheçam o planejamento estratégico da sua instituição, pois ele é concebido com foco no jurisdicionado, ou seja, as ações do Plano Estratégico de forma direta ou indireta atingem o cidadão, razão da existência da Justiça do Trabalho.

 

Mande seu email com dúvidas e sugestões para age pesquisa @ gmail PONTO com

         Aguardamos todos vocês no nosso próximo episódio. Meu nome é Max Guedes Pereira e esse é o mini PodCast Estatística JT produzido pela Secretaria da Corregedoria  em conjunto com o Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do TRT da Paraíba.

Ações do documento
Planejamento Estratégico 2021/2026

Capa do Caderno PEI 2021/2026

Capa book planejamento

« Julho 2024 »
Julho
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031