Projeto Governança Temática no TRT13
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Escopo ou finalidade do projeto
Este projeto tem como escopo a revisão e adequação da estrutura de governança temática do TRT13 à Resolução CSJT nº 325/2022, que trata da instituição da Política de Governança dos colegiados Temáticos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, buscando aprimorar os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, a fim de garantir a prestação dos serviços demandados pela sociedade e reduzir o conflito de interesses e a assimetria de informações entre as partes interessadas.
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Alinhamento Estratégico
Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026
- Objetivo Estratégico 3: Fortalecer a Governança e a Gestão Estratégica.
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Partes Interessadas
CSJT
Presidência
Unidades judiciárias
Magistrados e servidores
Público em geral
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Justificativa
Este projeto se justifica pela necessidade de adequar a estrutura de governança temática do TRT13 à Resolução CSJT nº 325/2022, publicada em 16 de fevereiro de 2022. O universo de gestão demanda adequação das instituições quanto ao disciplinamento da organização e do funcionamento dos colegiados temáticos e de definição de parâmetros conceituais, normativos e de nomenclatura, com vistas a aprimorar a organização e o funcionamento administrativo da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, bem como para promover, em âmbito nacional, entre outras práticas: a acessibilidade e a sustentabilidade; a gestão das contratações; a gestão de pessoas; a segurança da informação e a proteção dos dados; o comportamento ético e íntegro; o desenvolvimento de sistemas informatizados; e o monitoramento da execução da estratégia.
A Resolução CSJT nº 325/2022 trata da instituição da Política de Governança dos colegiados Temáticos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT, buscando aprimorar os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, a fim de garantir a prestação dos serviços demandados pela sociedade e reduzir o conflito de interesses e a assimetria de informações entre as partes interessadas.
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Gestor
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
E-mail: maxpereira@trt13.jus.br
Fone: (83) 3533-6033
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Equipe
Alexandre Gondim Guedes Pereira (GDG)
Brenna Suany Costa Cavalcanti (SGP)
Luiza Lúcia de Farias Aires Leal (AGE)
Marcela Turczinski Gadelha (CGP)
Maria Cardoso Borges (SGP)
Milena Vieira Nunes Souto Maior (CGP)
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Acompanhamento
Ata de Encerramento (PDF) (HTML)