Projeto Prevenção de Riscos na Atuação dos Oficiais de Justiça
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Escopo ou finalidade do projeto
Divulgar e incentivar o uso exclusivo do serviço administrativo SISOF - Sistema de Cadastro de Ocorrências de Oficiais de Justiça, através da apresentação da sua nova funcionalidade, destinada aos chamados preparatórios e antecedentes às diligências, de modo a agrupar e otimizar os registros das ocorrências, com o objetivo de implementar a política de prevenção e de cooperação da Coordenadoria de Segurança e Transportes, especificamente no apoio técnico aos Oficiais de Justiça durante o cumprimento de diligências e mandados judiciais, expedidos pelas autoridades do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região. Com isso, repassar informações da área de segurança, direcionadas à atuação dos Oficiais de Justiça, com enfoque na preservação da integridade física, e na perspectiva de elevar o percentual de efetividade do cumprimento das ações com maior potencial de risco.
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Alinhamento Estratégico
- Objetivo Estratégico 4: Aprimorar a comunicação institucional;
- Atributo de Valor: Modernidade.
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Partes Interessadas
Presidência
CSJT
CNJ
Coordenadoria de Segurança e Transportes
Central de Mandados Judiciais e Arrematações
Central Regional de Efetividade
Oficiais de Justiça
Sociedade em geral
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Justificativa
A importância do projeto se dá pela necessidade de adequação das medidas preventivas de segurança ao momento atual, considerando fatores de vulnerabilidade no cumprimento de diligência e mandados judiciais pelos Oficiais de Justiça.
Em face da crescente onda de violência que assola o país, da necessidade de aprimorar conhecimentos e fornecer meios de prevenção de ocorrências que possam vir a comprometer o desempenho das atividades laborais, propõem a Coordenadoria de Segurança e Transportes a efetivação de Projeto Institucional voltado à categoria dos Oficiais de Justiça deste Egrégio TRT 13ª Região.
No lançamento deste Projeto Institucional serão mencionadas algumas condutas de prevenção de riscos, com esclarecimentos e exemplificação de procedimentos aptos para resguardar a integridade física dos servidores interessados.
Destacar-se-á a importância do uso exclusivo da ferramenta eletrônica 'SISOF - Sistema de Cadastro de Ocorrências de Oficiais de Justiça', para um eficaz planejamento das ações conjuntas realizadas por Oficiais de Justiça com o apoio do Grupo Especial de Segurança e Inteligência (GESI), bem como para a satisfatória atualização e integração do banco de dados das ocorrências, o que dispensa a utilização da outra ferramenta de uso genérico - Chamado: Segurança e Transportes.
Será convidado um representante da categoria dos Oficiais de justiça para expor, durante o evento, questões relacionadas ao tema proposto, que serão posteriormente analisadas pelo setor de segurança para compor os dados levantados no encontro intitulado: 1º Encontro com Oficiais de Justiça do Fórum Maximiano Figueiredo.
Por fim, esclarece-se que as iniciativas ora propostas fazem parte de uma política de cooperação da Coordenadoria de Segurança e Transportes com as demais unidades judiciárias e administrativas, alinhada com os objetivos estratégicos do Tribunal, listados no item 3 supra, compartilhando informações relacionadas a segurança pública que influenciam de forma mediata a atuação profissional de Magistrados, Oficiais de Justiça e Agentes de Segurança, com foco na divulgação de condutas preventivas objetivando neutralizar a exposição das autoridades e servidores deste Tribunal a ações delituosas.
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Gestor
Vanini Melo de Arruda
E-mail: varruda@trt13.jus.br
Fone: (83) 3533-6009
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Equipe
Emerson Diego da Costa Araújo
Jefferson Pereira da Costa e Silva
Jorge Luna Freire Guerra
José Vieira Neto
Karina Pereira Diniz
Ricardo Oliveira da Silva
Vanini Melo de Arruda
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Acompanhamento