Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 08 > Tribunal inicia padronização do Processo Eletrônico
Conteúdo

Tribunal inicia padronização do Processo Eletrônico

Trabalho está sendo realizado pelas coordenadorias de Suporte e de Apoio ao PJe-JT
publicado: 11/08/2015 08h37 última modificação: 30/09/2016 11h10

O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) iniciou a padronização de documentos para o Processo Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O trabalho está sendo desenvolvido pelas coordenadorias de Suporte Primário e de Apoio Negocial ao Processo Eletrônico para serem utilizados no primeiro e segundo graus.

Para melhor atender aos usuários e dar continuidade às padronizações dos documentos utilizados no PJe-JT, na Paraíba, as coordenadorias estão agendando visitas às Varas do Trabalho de João Pessoa e, posteriormente no interior do estado, com o intuito de buscar informações que contribuam para a criação e disponibilização de novos documentos de efetivo uso no processo eletrônico.

Equipes do Tribunal Pleno, Corregedoria, Secretarias da 1ª e 2ª Turmas de Julgamento e as coordenações de Suporte e de Apoio ao PJe-JT se reuniram para discutiram sobre a padronização de documentos que foram criados e disponibilizados, a exemplo de modelos de ofícios, notificações iniciais e certidões de triagem inicial. Esses documentos serão utilizados de forma eficaz, facilitando o trabalho do usuário do PJe-JT e contribuindo para a celeridade processual.

Criação

As Coordenações de Suporte Primário e de Apoio Negocial ao Processo Eletrônico foram criadas pela Resolução Administrativa nº 033/2015 e disponibilizada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) em maio deste ano de 2015, no Regional paraibano, tendo a frente os servidores Ângelo Guido e Luiz Alberto Santos, respectivamente.