Você está aqui: Página Inicial > Serviços > Portal Proad
Conteúdo

Portal Proad

publicado 04/05/2021 10h39, última modificação 10/08/2023 11h27

Link para o Sistema

   

Usuários sem cadastro

Se não possuir cadastro e precisa enviar documento, preencha o formulário abaixo (após o envio, aguardar o recebimento de e-mail, com instruções para conclusão do cadastramento). 

Acesse o formulário de cadastro

 

Orientações

Para acessar o Portal Proad é necessário o preenchimento de um cadastro prévio, que será enviado para servidores de áreas autorizadas pelo Tribunal, para então ser criado login e senha a serem disponibilizados para o usuário externo. A visualização de documentos ficará restrita àqueles compartilhados pelo usuário interno do tribunal, que poderá definir o prazo para acesso e assinatura pelo usuário externo.

Após ser pré-cadastrado, você receberá uma mensagem no endereço de e-mail informado. No corpo do e-mail terá um link, que remeterá a uma página para completar o cadastro. O usuário deverá, então, escolher uma senha de acesso (que será utilizada para login), e uma senha de assinatura (que poderá ser utilizada para assinar documentos), as quais devem ser diferentes.

Ao utilizar o Portal Proad, a parte externa se compromete a garantir a segurança do login, da senha de acesso e da senha de assinatura, além de guardar sigilo sobre fato ou informação restrita de que tenha acesso, em função da sua condição de usuário cadastrado.

O Portal Proad é um recurso do Sistema de Processo Administrativo Virtual (PROAD), que permite a consulta de processos administrativos, visualização e assinatura de documentos, e a realização de pedidos complementares (juntada de documentos) em processos existentes, por pessoas físicas e jurídicas externas ao Tribunal. Na seção abaixo foram disponibilizados vídeos tutoriais dessas funcionalidades.

 

Tutoriais do Portal Proad

Conteúdo de Responsabilidade da
SETIC - Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação
Email: setic@trt13.jus.br
Telefone: (83) 3533-6165