Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 09 > Projeto Trabalho de Todos acontece a partir desta segunda (21) João Pessoa
Conteúdo

Projeto Trabalho de Todos acontece a partir desta segunda (21) João Pessoa

Tribunal do Trabalho da Paraíba é parceiro no evento que será realizado até sexta (25) no Espaço Cultural
publicado: 21/09/2015 09h55 última modificação: 30/09/2016 11h10

De 21 a 25 de setembro, a Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego disponibilizará para a população de João Pessoa, diversos serviços oferecidos pelo projeto Trabalho de Todos, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho na Paraíba com a parceria do Tribunal do Trabalho da Paraíba e outras instituições.

Emissão de CTPS, guia de seguro-desemprego, recebimento de denúncia trabalhista, orientação previdenciária, orientação para o microempreendedor, cadastramento para vaga de emprego, conciliações jurídicas, serviços bancários, cursos profissionalizantes, oficinas e palestras são apenas algumas das atividades fornecidas pelo projeto. Os serviços começarão às 12h da segunda-feira (21) e vão até meio dia da sexta-feira (25), com horário de atendimento de 9h às 17h.

As atividades também serão voltadas para os municípios do entorno da grande João Pessoa, como Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Rio Tinto, Santa Rita, Alhandra, Pitimbu, Caaporã e Pedras de Fogo.

Com o intuito de discutir e debater soluções acerca das questões que atingem as relações trabalhistas, na quarta-feira, dia 23 de setembro, o MPT-PB realizará uma audiência pública, às 18 horas, voltada para trabalhadores, empresários urbanos e rurais, sindicatos, associações, autoridades e demais representantes da sociedade civil.

O projeto, uma inciativa inédita do MPT-PB, tem por objetivo principal realizar um amplo diagnóstico das relações de trabalho no estado.

Seminário

Uma das novidades desta edição será a realização do II Seminário do Projeto Trabalho de Todos que terá o tema “Direito do Trabalho e Realidade”. O evento terá abertura no dia 21 de setembro, às 19h, no Teatro Paulo Pontes, e continuará com diversas palestras de especialistas em Direito do Trabalho até as 18h do dia 22. O evento contará com 12h de carga horária e também reservou espaço para inscrições de trabalhos científicos, que serão premiados no último dia do seminário.

A palestra de abertura será feita pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Cláudio Gadelha, com o tema “O que vi do Projeto Trabalho de Todos?”, oportunidade em que contará as experiências tidas durante as quatorze etapas do projeto realizadas por várias cidades do estado. A conferência de abertura também será proferida pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

No dia seguinte, na terça-feira, o seminário realizará quatro painéis de debate: “O Modelo Sindical Brasileiro: Uma Análise Crítica”; “As Piores Formas de Trabalho Infantil: Uma Análise da Realidade Paraibana”; “As Novas Formas de Organização Produtiva e seus Impactos nas Relações de Trabalho” e “As políticas de Gestão de Risco no Meio Ambiente do Trabalho”.

A programação completa está disponível no site do projeto.

 

Fonte: MPT-PB/ PRT-13