Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2015 > 09 > TRT lança Selo Comemorativo pelos seus 30 anos de instalação na Paraíba
Conteúdo

TRT lança Selo Comemorativo pelos seus 30 anos de instalação na Paraíba

Solenidade aconteceu no Tribunal Pleno com a presença da Diretoria Regional dos Correios e Telégrafos da Paraíba
publicado: 21/09/2015 13h10 última modificação: 30/09/2016 11h10

 

O Tribunal do Trabalho da Paraíba, fez hoje (quinta, 17), o lançamento do selo personalizado alusivo aos 30 anos de sua instalação no estado. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, com a participação da diretoria regional dos Correios e Telégrafos da Paraíba.

O Regional Trabalhista foi criado pela Lei 7.324 de 1985, com jurisdição nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Sua inauguração aconteceu no dia 11 de outubro em cerimônia presidida pelo então ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Coqueijo Torreão da Costa.

 

Trajetória de sucesso

Ao abrir a solenidade, o presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado destacou em seu discurso que, desde 1985, o TRT iniciou uma trajetória de muito sucesso. “Cresceu, se consolidou e ganhou o respeito da sociedade paraibana e brasileira. Todos os magistrados e servidores fazem parte dessa história de sucesso, de idas e vindas, mas com muito mais acertos, do que erros”, disse.

O magistrado lembrou que, em 1985, o TRT foi instalado em prédio cedido pelo governo do estado e hoje está em sua sede própria. Começou com duas Juntas de Conciliação e Julgamento em João Pessoa, uma em Campina Grande e três no Rio Grande do Norte, sendo duas em Natal e uma na cidade de Macau. “Hoje temos 27 Varas, 60 juízes e 10 desembargadores. Ampliamos nosso atendimento à sociedade, nos consolidamos como um Tribunal de vanguarda, com celeridade na prestação jurisdicional, e galgamos uma posição de destaque na Justiça da Paraíba e do Brasil”, disse Delgado.

Ainda em seu discurso, o presidente fez questão de destacar projetos como o Arrematar, Conciliar, Núcleo de Precatórios e o Núcleo de Conciliação de Conflitos, como marcantes na história do Tribunal, já que a ideia foi copiada por vários Regionais. Lembrou, também, que o TRT foi o primeiro no Brasil a funcionar com 100% dos processos eletrônicos e com solução tecnológica desenvolvida na Paraíba.

O magistrado encerrou a Sessão apresentando o servidor Alexandre Magno, web design e editor de imagens da Assessoria de Comunicação do TRT, responsável pela criação do selo comemorativo, e convidando os presentes para as comemorações de aniversário da Instituição, que vão se estender durante o mês de outubro.

Obliteração do selo

O diretor Regional dos Correios e Telégrafos da Paraíba, José Antônio Trajano Vasconcelos conduziu a Obliteração do Selo Personalizado (carimbo) alusivo aos 30 anos de instalação do TRT na Paraíba. O desembargador Ubiratan Delgado fez a primeira obliteração e apresentou o selo para os presentes. As demais foram feitas pelos desembargadores vice-presidente, Eduardo Sérgio, Ana Maria Madruga, decana da Corte e Francisco de Assis Carvalho e Silva.

Registro dos Correios

“Gostaria de mostrar a satisfação em poder registrar nos anais dos Correios brasileiros, os 30 anos dessa Justiça, uma corte criada para amenizar e conciliar os conflitos e, como está inscrito no selo comemorativo, promovendo a justiça social”, disse o diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano Vasconcelos.

 

Programação

As comemorações terão prosseguimento a partir do dia 13 de outubro, com a entrega de Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa. No dia 14, o Tribunal será homenageado com uma sessão especial na Assembleia Legislativa, requerida pelo deputado Gervásio Maia Filho, e ainda, o lançamento de uma revista para contar a história da Justiça do Trabalho no estado.

Na programação consta também a apresentação de um videodocumentário, uma exposição do projeto mídias sociais, a apresentação de servidores resgatando histórias dessas três décadas, homenagens a servidores e o lançamento da nova logomarca do TRT, também com arte de autoria do web design e editor de imagens Alexandre Magno, da empresa Viva Filmes, que presta serviços no TRT na área de comunicação.

registrado em: