Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2012 > 08 > Começa o trabalho dos consultores do Prêmio Innovare e TRT concorre em duas categorias
Conteúdo

Começa o trabalho dos consultores do Prêmio Innovare e TRT concorre em duas categorias

São mais de 400 iniciativas válidas inscritas de todas as regiões do país.
publicado: 16/08/2012 09h55 última modificação: 30/09/2016 10h12

Até setembro, o Prêmio Innovare (www.premioinnovare.com.br), uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira, terá mais de 40 consultores espalhados pelo Brasil com o objetivo de avaliar e verificar o poder de replicabilidade das iniciativas inscritas para as outras regiões do país. Esta será a segunda etapa da premiação, onde o objetivo é verificar se as práticas já estão em funcionamento e se estão de acordo com os temas estabelecidos este ano: “Desenvolvimento e cidadania” (premiação principal) e Justiça e sustentabilidade (premiação especial). Os participantes concorrem à R$50.000,00 (exceto a categoria Tribunal) e podem se inscrever em cinco categorias: Juiz, Advocacia, Tribunal, Ministério Público e Defensoria Pública, além do Prêmio Especial, que também oferece ao vencedor um intercâmbio para conhecer de perto o sistema judiciário e autoridades da área jurídica de outros países.

Com a visita dos consultores, todos os inscritos têm a oportunidade de explicar pessoalmente com funciona a sua prática e como podem ajudar na desburocratização da justiça brasileira. “Este é o terceiro ano consecutivo que fazemos parte deste processo. Colhemos, ao longo das três últimas edições, contribuições maravilhosas que já foram premiadas em edições anteriores, como a "Empregabilidade de deficientes visuais", inscrita pela Dra. Salise Monteiro Sanchotene, "Projeto, Direito e Cidadania – ações de regularização fundiária para a efetivação do direito à moradia digna", inscrita pelo Dr. Darci Frigo e no Distrito Federal, a prática "Grupo permanente de atuação pró-ativa da AGU", inscrita pelo Dr. André Luiz de Almeida Mendonça. Ao longo dos anos, constatamos que existem pessoas dedicadas e empenhadas na busca de soluções e alternativas para que a cidadania brasileira tenha maior acesso e maior efetividade na relação com o Poder Judiciário. O que faz valer a pena o nosso trabalho”, comenta Luiz Henrique Cabanellos Schuh, Consultor do Prêmio e sócio do escritório Cabellos Schuh – Advogados Associados.

Em novembro, toda a avaliação dos consultores será entregue à Comissão Julgadora do Prêmio Innovare formada por 27 membros de renome da justiça brasileira como, os ministros Carlos Ayres Brito, Ari Pargendler, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Carmen Lucia, o advogado, Pierpaolo Bottini, a Defensora Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Adriana Burger e Taís Schilling, Conselheira do CNMP. O resultado da nona edição será divulgado em dezembro, em Brasília.

 

http://www.premioinnovare.com.br/ultimas/comeca-o-trabalho-dos-consultores-do-premio-innovare/