Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 10 > TRT começa a definir seu Planejamento Estratégico. Veja Reportagem em VÍDEO.
Conteúdo

TRT começa a definir seu Planejamento Estratégico. Veja Reportagem em VÍDEO.

Flashs do evento podem ser vistos em vídeo abaixo na Noticia
publicado: 22/10/2014 13h35 última modificação: 30/09/2016 11h13

O auditório do Serviço Social do Comércio – SESC, na praia do Cabo Branco está sendo palco do IV Fórum da Gestão Estratégica do Tribunal do Trabalho da 13ª Região (Paraíba). O evento teve início na manhã desta quarta-feira (22) e só será concluído na sexta (24). Na programação de hoje, a palestra “A experiência do Planejamento Estratégico nas ações administrativas e judiciárias do TRT da 23ª Região (Mato Grosso), apresentada pelo desembargador João Moreira Delgado, que é gestor das Metas nacionais do Poder Judiciário/2014.

Com o tema “Construindo o futuro com envolvimento e participação”, o Fórum tem como principal objetivo elaborar o Planejamento Estratégico Institucional para o sexênio 2015/2020, alinhados às disposições contidas na Resolução nº 198/2014 do Conselho nacional de Justiça (CNJ). Para alcançar esse objetivo, a Assessoria de Gestão Estratégica, responsável pelo suporte e acompanhamento das ações, atuou junto com todas as unidades do Regional buscando a participação de todos.

O Fórum

O evento foi aberto oficialmente pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho, logo após a apresentação de uma peça teatral pelo grupo de Teatro Justiça em Palco do Tribunal. “Estamos iniciando o IV Fórum de Gestão Estratégica, que começou em junho deste ano e movimentou toda a 13ª Região. A equipe da Age, através do Planejamento Estratégico 2015/2020, deu oportunidade a todos os magistrados e servidores na construção deste importante documento do Tribunal”, disse.

O magistrado destacou ainda que, nos Polos realizados pela AGE, definiu-se Missão, Visão, Valores, Objetivos estratégicos e variáveis de ambientes que serão discutidas nos três dias do evento, para a definição do documento que será submetido ao Pleno do Tribunal”, lembrou o magistrado.

Na qualidade de gestor das Metas Nacionais, o vice-presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado disse estar feliz pela oportunidade de participar do destino da Corte nos próximos seis anos. “Já tivemos uma experiência exitosa. Conseguimos avançar em diversos setores e agora estamos mais amadurecidos. Temos uma segunda oportunidade e com mais experiência. A equipe da Age foi a diversos polos ouvir as opiniões e agora realiza assembleia representativa para definir o destino da Corte, para as novas administrações terem um norteamento”, disse.

O assessor de Gestão Estratégica do TRT, Max Frederico, que coordena o evento, disse que uma das principais ferramentas usadas para sustentabilidade às demandas da sociedade em uma instituição pública é a gestão estratégica, e esta gestão é de responsabilidade da alta administração compartilhando com os níveis hierárquicos, o envolvimento e a participação de todos, para planejar, gerenciar, executar, acompanhar e corrigir os rumos, quando necessário.

“Neste Fórum que será encerrado na próxima sexta, dia 24, serão definidos os próximos desafios. Como queremos chegar em 2020 e quais valores gostaríamos de entregar aos jurisdicionados”, lembrou Max Frederico. Ele destacou ainda que somos privilegiados, “pois vamos participar da construção do mais importante documento de gestão do Tribunal para os próximos 6 anos e que essas diretrizes definidas por nós deverão impactar positivamente na vida das pessoas que procuram a Justiça do Trabalho na Paraíba”.

Estão participando do evento desembargadores, juizes, diretores e servidores do TRT, além de representantes do Sindjuf - PB, MPT, OAB, Amatra 13 e Astra 13.

Clique aqui para ver Flashs em vídeo do Evento.



registrado em: