Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2016 > 07 > Comissão Nacional acerta detalhes para a Semana nacional da Execução Trabalhista 2016
Conteúdo

Comissão Nacional acerta detalhes para a Semana nacional da Execução Trabalhista 2016

Evento acontecerá no período de 19 a 23 de setembro
publicado: 08/07/2016 10h29 última modificação: 30/09/2016 10h25

A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista oficializou a data para a realização da 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Em 2016, com o slogan “A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro”, o evento será realizado de 19 a 23 de setembro e contará com o engajamento nacional dos Tribunais Regionais do Trabalho para solucionar processos com dívidas trabalhistas.

Para melhorar o desempenho do evento, representantes da comissão têm tido diálogos constantes com a Receita Federal e com outros órgãos para ajustes nos acordos de convênios, baseados nas mudanças previstas no novo Código de Processo Civil. A ideia é utilizar, cada vez mais, bancos de dados e ferramentas eletrônicas variadas para obter as informações necessárias a uma execução efetiva.

No segundo semestre de 2016, a Comissão vai se empenhar ainda em programar a gravação de videoaulas sobre o tema. Os vídeos, que serão produzidos pela Coordenadoria de TV do TST, serão disponibilizados a todos os magistrados e diretores de Secretarias de Varas.

Fonte: www.tst.jus.br