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TRT DA PARAÍBA TEM PROJETO DE COMPOSTAGEM
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por boletim_mailer
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publicado
05/10/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) implantou o programa de compostagem de resíduos orgânicos produzidos no.
O idealizador do projeto é o servidor Jackson Bertamoni de Lima, da Secretaria de Gestão de Pessoas.
O objetivo geral é realizar destinação ambientalmente adequada dos resíduos orgânicos produzidos pelos servidores do Tribunal, por meio do processo da vermicompostagem.
Restos de frutas, verduras e quaisquer outros vegetais, provenientes da alimentação dos servidores, são recolhidos e depositados em composteiras com minhocas especiais para compostagem (Eisenia fetida), onde são transformados em adubo orgânico (húmus).
Após 120 dias de compostagem, os resíduos estão totalmente transformados.
O produto final é muito rico em nutrientes para plantas e será utilizado nos jardins do Tribunal.
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TRT DA PARAÍBA FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES
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por boletim_mailer
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publicado
20/09/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
Servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba gravaram um vídeo para homenagear as mulheres. As frases são de personalidades e as imagens são de servidoras da instituição.
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Comunicação Social
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O TRABALHO SEGURO E O ACIDENTE DE TRAJETO
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por boletim_mailer
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publicado
24/06/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional.
E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador.
Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual.
Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho.
O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho.
A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
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Comunicação Social
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O TRABALHO SEGURO E A VOZ DO ALÉM
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por boletim_mailer
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publicado
24/06/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional.
E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador.
Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual.
Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho.
O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho.
A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
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O TRABALHO SEGURO E A DOENÇA EM RAZÃO DO TRABALHO
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por boletim_mailer
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publicado
24/06/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional.
E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador.
Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual.
Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho.
O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho.
A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
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Equipamento de segurança
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por boletim_mailer
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publicado
08/05/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
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NEM RUA NEM TRABALHO
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por boletim_mailer
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publicado
23/01/2016
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última modificação
07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação.
A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas.
Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
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TRABALHO INFANTIL: LIXÃO
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por boletim_mailer
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publicado
29/12/2015
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última modificação
07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação.
A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas.
Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
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TRT DA PARAÍBA 30 ANOS DE JUSTIÇA SOCIAL
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por boletim_mailer
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publicado
26/12/2015
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última modificação
07/04/2017 12h00
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região foi criado em decorrência da edição da Lei nº 7.324/1985, com jurisdição nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A inauguração aconteceu no dia 11 de outubro, em cerimônia presidida pelo então ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Coqueijo Torreão da Costa.
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TODA CRIANÇA MERECE SER CRIANÇA
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por boletim_mailer
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publicado
23/12/2015
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última modificação
07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação.
A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas.
Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
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