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MultimídiaTRT DA PARAÍBA TEM PROJETO DE COMPOSTAGEM
por boletim_mailer publicado 05/10/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba) implantou o programa de compostagem de resíduos orgânicos produzidos no. O idealizador do projeto é o servidor Jackson Bertamoni de Lima, da Secretaria de Gestão de Pessoas. O objetivo geral é realizar destinação ambientalmente adequada dos resíduos orgânicos produzidos pelos servidores do Tribunal, por meio do processo da vermicompostagem. Restos de frutas, verduras e quaisquer outros vegetais, provenientes da alimentação dos servidores, são recolhidos e depositados em composteiras com minhocas especiais para compostagem (Eisenia fetida), onde são transformados em adubo orgânico (húmus). Após 120 dias de compostagem, os resíduos estão totalmente transformados. O produto final é muito rico em nutrientes para plantas e será utilizado nos jardins do Tribunal.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRT DA PARAÍBA FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES
por boletim_mailer publicado 20/09/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba gravaram um vídeo para homenagear as mulheres. As frases são de personalidades e as imagens são de servidoras da instituição.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaO TRABALHO SEGURO E O ACIDENTE DE TRAJETO
por boletim_mailer publicado 24/06/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador. Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho. O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho. A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaO TRABALHO SEGURO E A VOZ DO ALÉM
por boletim_mailer publicado 24/06/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador. Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho. O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho. A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaO TRABALHO SEGURO E A DOENÇA EM RAZÃO DO TRABALHO
por boletim_mailer publicado 24/06/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador. Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho. O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho. A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaEquipamento de segurança
por boletim_mailer publicado 08/05/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaNEM RUA NEM TRABALHO
por boletim_mailer publicado 23/01/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRABALHO INFANTIL: LIXÃO
por boletim_mailer publicado 29/12/2015 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRT DA PARAÍBA 30 ANOS DE JUSTIÇA SOCIAL
por boletim_mailer publicado 26/12/2015 última modificação 07/04/2017 12h00
O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região foi criado em decorrência da edição da Lei nº 7.324/1985, com jurisdição nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. A inauguração aconteceu no dia 11 de outubro, em cerimônia presidida pelo então ministro-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Coqueijo Torreão da Costa.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTODA CRIANÇA MERECE SER CRIANÇA
por boletim_mailer publicado 23/12/2015 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
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