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MultimídiaO TRABALHO SEGURO E A VOZ DO ALÉM
por boletim_mailer publicado 24/06/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador. Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho. O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho. A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaO TRABALHO SEGURO E A DOENÇA EM RAZÃO DO TRABALHO
por boletim_mailer publicado 24/06/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador. Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho. O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho. A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaO TRABALHO SEGURO E O ACIDENTE DE TRAJETO
por boletim_mailer publicado 24/06/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
No ano de 2015 o teatro de bonecos do nordeste foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional. E o Tribunal do Trabalho da Paraíba decidiu comemorar essa conquista cultural e aproveitando o forte traço popular dos mamulengos produziu uma campanha com foco na saúde do trabalhador. Para a campanha foram gravados quatro vídeos para exibição em emissoras de TV da Paraíba. Dois enfocam a necessidade e o uso correto dos equipamentos de proteção individual. Outro vídeo informa que o acidente na rua, quando o funcionário está de serviço, é acidente de trabalho. O último vídeo, enfoca que a doença em razão do serviço também é acidente de trabalho. A campanha é fiel a essa manifestação que não é apenas um traço do folclore nordestino, mas é produção de conhecimento criativo e artístico, que consegue educar e divertir crianças e adultos. O mamulengo é, portanto, um brinquedo do povo.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRT DA PARAÍBA FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES
por boletim_mailer publicado 20/09/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Servidores do Tribunal do Trabalho da Paraíba gravaram um vídeo para homenagear as mulheres. As frases são de personalidades e as imagens são de servidoras da instituição.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTODA CRIANÇA MERECE SER CRIANÇA
por boletim_mailer publicado 23/12/2015 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaNEM RUA NEM TRABALHO
por boletim_mailer publicado 23/01/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRABALHO INFANTIL: LIXÃO
por boletim_mailer publicado 29/12/2015 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRABALHO INFANTIL: DOMÉSTICA
por boletim_mailer publicado 14/10/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaTRABALHO INFANTIL: CARVOARIA
por boletim_mailer publicado 23/11/2016 última modificação 07/04/2017 12h00
Com o slogan “Trabalho Infantil. Você não vê, mas existe”, a nova campanha do TST pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação. A campanha pretende contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o trabalho infantil existe e precisa ser eliminado, para que as crianças possam apenas brincar e estudar. Tendo como público-alvo os cidadãos brasileiros, a campanha foi divida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas. Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões), mostrando que a realidade de exploração de mão de obra de crianças e adolescentes está mais perto das pessoas do que imaginam. Na segunda etapa, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios do trabalho na infância. Encerrando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.
Localizado em Comunicação Social / Videos
MultimídiaA VERDADE SOBRE O TRABALHO INFANTIL
por boletim_mailer publicado 18/12/2015 última modificação 07/04/2017 12h00
Localizado em Comunicação Social / Videos