Plano de Obras 2021 - 2023 (HTML)
última modificação
21/03/2023 08h55
013-documento-plano-de-obras-trt13-2021-2023.html
— 6557 KB
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
COMISSÃO ESPECIAL DE ELABORAÇÃO DO PLANO DE OBRAS - CEPO
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 1/18
FABIO DE
OLIVEIR
A
LUCENA
EMERSON
SANTOS
MAUL DE
ANDRADE
CLOVIS
DOS
SANTOS
LIMA
NETTO
PAULO
ROBERT
O VIEIRA
ROCHA
LINDINAL
DO SILVA
MARINHO
MAX
FREDERIC
O FEITOSA
GUEDES
PEREIRA
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
SUMÁRIO
1.0 - INTRODUÇÃO
2.0 - ESTRUTURA FÍSICA
3.0 - RELATÓRIO RESUMO DAS NOTAS FINAIS DE TODOS OS IMÓVEIS
4.0 - OBRAS OU SERVIÇOS DE ENGENHARIA PRIORIZADOS
4.1 - Obras denidas a parr do sistema de priorização
4.2 - Obras futuras denidas por objevos estratégicos
5.0 - SISTEMA DE PRIORIZAÇÃO DAS OBRAS
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 2/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
1 INTRODUÇÃO
A CEPO - Comissão especial para a elaboração do Plano de Obras apresenta o Plano de Obras do Tribunal Regional do Trabalho da 13
a
Região, conforme referido na Resolução 70/2010 do Conselho Superior da Jusça do Trabalho - CSJT, com alterações promovidas pelas
Resoluções 130/2013, 228/2018 e 287/2021. O plano foi elaborado a parr do levantamento das necessidades do Tribunal, bem como dos seus
objevos estratégicos.
De acordo com o art. 7
o
da Resolução 228/2018, o Plano Plurianual do Tribunal será aprovado pelo seu Pleno, após pareceres das áreas
de Engenharia, Orçamento e Controle, acerca do critérios técnicos de priorização ulizados, adequação dos projetos às leis orçamentárias e
atributos de exequibilidade, respecvamente.
O estudo foi realizado para as ações dos próximos três anos, ou seja, até 2023, podendo ser revisado anualmente.
Seguindo o art. 4
o
da Resolução 70/2010 (nova redação dada pela Resolução 228/2018 do CSJT), o sistema de priorização de obras, com
cálculo de indicadores de prioridade, foi desenvolvido a parr de Planilhas de Avaliação Técnicas, com critérios de avaliação seguindo-se dois
conjuntos, cujos elementos de pontuação estão dispostos no art. 5º da Resolução 70/2010:
- Conjunto 1: conjunto de procedimentos de análise objeva da estrutura sica existente;
- Conjunto 2: aspectos inerentes à prestação jurisdicional.
Para efeito deste plano, terão prioridade as obras necessárias aos imóveis de MENOR número indicador, salvo FATORES AGRAVANTES
de Ordem Técnica, denido pelo art. 2
o
, item II, da RA 043/2011 do TRT da 13
a
Região, como CASOS DE URGÊNCIA OU CALAMIDADE PÚBLICA,
"quando caracterizada a urgência no atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança das pessoas,
edicações, serviços e outros bens públicos ou parculares, desde que a situação não advenha de desídia do Administrador ou da falta de
planejamento". Essas situações devem ser juscadas tecnicamente por prossional habilitado, Engenheiro ou Arquiteto, mediante parecer ou
nota técnica juscava.
As obras denidas ou necessárias de acordo com objevos estratégicos do Tribunal serão tratadas em capítulo especíco.
Para cada obra ou serviço prioritariamente listados, foram feitas descrições sucintas, incluindo as respecvas juscavas para a sua
execução, além das juscavas técnicas dos fatores agravantes, quando estes exisrem. Após essa etapa, serão divulgados os Atributos de
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 3/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Exequibilidade, denidos pelo art. 4
o
da Resolução 70/2010 (redação dada pela Res. 228/2018), bem como o Grupo de custos denidos pelo
art. 6
o
da Resolução 70/2010.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 4/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
2 ESTRUTURA FÍSICA
A estrutura sica do Tribunal Regional do Trabalho da 13
a
Região atual é composta pelos seguintes imóveis, todos próprios:
2.1- Edicio Sede do Tribunal - Av. Corálio Soares, s/nº, Centro, João Pessoa-PB;
2.2- Coordenadoria de Documentação e Arquivo - CDA - Rua Monsenhor Walfredo Leal, nº 61, João Pessoa-PB;
2.3- Coordenadoria de Material e Patrimônio - CMP – Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 150, Centro, João Pessoa;
2.4- Fórum Maximiano Figueiredo - Rua Aviador Mário Vieira de Melo, 1.440, João Agripino, João Pessoa-PB;
2.5- Fórum Irineu Joly - Rua Edgard Villarim Meira, 585, Estação Velha, Campina Grande-PB;
2.6- Fórum José Carlos Arcoverde Nóbrega - Av. Virginio Veloso Borges, s/nº Alto da Cosibra, Santa Rita-PB;
2.7- Vara do trabalho de Patos - Praça Bivar Olintho, s/nº, Bairro Brasília, Patos-PB;
2.8- Vara do Trabalho de Sousa - Rua José Facundo de Lira, 30, Gato Preto, Sousa-PB;
2.9- Vara do Trabalho de Itaporanga - Rua Dep. Balduíno de Carvalho, s/nº, Centro, Itaporanga-PB;
2.10- Vara do Trabalho de Guarabira - Rua Osório Aquino, 65, Centro, Guarabira-PB;
2.11- Vara do Trabalho de Catolé do Rocha - Rua Dep. Américo Maia, Lotes 08 e 09, Catolé do Rocha-PB;
2.12- Coordenadoria de Documentação e Arquivo - CDA - Av. D. Pedro I, 247, Centro. João Pessoa-PB.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 5/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
3 RELATÓRIO RESUMO DAS NOTAS FINAIS DE TODOS OS IMÓVEIS
Apresenta-se as notas nais na tabela abaixo, contendo o Sistema de Priorização dos imóveis que compõem a 13
a
Região, avaliação nal
das edicações e a indicação de Fatores Agravantes. De acordo com Art. 2
o
, § 1
o
, da RA 043/2011 do TRT da 13
a
Região, "Terá prioridade a obra
necessária na edicação cuja nota nal de avaliação seja a menor, seguindo a sequência, considerando a escala crescente de valores".
RELATÓRIO CONJ. I, ART. 3
o
, DA RA 043/2011 - TRT 13
a
REGIÃO
ITE
M
IMÓVEL
ÍNDICE
REF. A
ESTRU
TURA
FISICA
FATOR DE
PONDERAÇÃO DA
ESTRUTURA
FÍSICA DE
ACORDO C/ RA
043/2011 =30%
ÍNDICE
REF. A
PRESTA
ÇÃO
JURISCI
DIONAL
FATOR DE
PONDERAÇÃO DA
PRESTAÇÃO
JURISDICIONAL DE
ACORDO C/ RA
043/2011 =70%
NOT
A
FINA
L
FATO
R
AGRA
VANT
E
1 Fórum Irineu Joly 4,33 130,00 2,30 160,91 2,91 SIM
2 Vara de Trabalho de Guarabira 3,89 116,67 2,55 178,18 2,95
3 Fórum Maximiano Figueiredo 5,00 150,00 2,22 155,66 3,06
4 Vara de Trabalho de Itaporanga 4,44 133,33 2,64 184,55 3,18
5 Vara de Trabalho de Catolé do Rocha 4,56 136,67 2,64 184,55 3,21
6 Vara de Trabalho de Patos 4,39 131,67 2,91 203,64 3,35
7 Fórum de José Carlos Arcoverde 4,50 135,00 2,91 203,64 3,39
8 Vara de Trabalho de Sousa 4,61 138,33 3,00 210,00 3,48
9
Coordenadoria de Documentação e
Arquivo - Edicio da Av. Pedro I 3,89 3,89 X 0,00 3,89
10 Coordenadoria de Documentação e 3,94 3,94 X 0,00 3,94
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 6/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Arquivo (CDA) - Av. Mons. Walfredo Leal
11
Coordenadoria de Material e Patrimônio -
Av. Marechal Deodoro 4,04 4,04 X 0,00 4,04
12 Edicio Sede do TRT 4,28 4,28 X 0,00 4,28 SIM
Notas: 1) Os fatores agravantes devem ser acompanhados de juscava técnica, determinando uma prioridade, independente de notas nais
ou de realização das intervenções gerais a que o imóvel poderá ser submedo;
2) A nota nal é obda atribuindo-se um peso de 30% para o índice de estrutura sica e 70% para o índice de prestação jurisdicional, de
acordo com o art. 2
o
, item VII, da RA 043/2011 do TRT DA 13
a
Região.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 7/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
4 OBRAS OU SERVIÇOS DE ENGENHARIA PRIORIZADOS
4.1 - Obras denidas a parr do sistema de priorização, através de fatores agravantes
4.1.1 Troca dos elevadores dos edicios sede do TRT e do Fórum Irineu Joly em Campina Grande
Descrição
Substuição de elevadores, com intervenções na parte civil e elétrica das edicações para instalação dos equipamentos.
As contratadas deverão receber os equipamentos usados como parte do pagamento.
Juscava da necessidade da intervenção
Tanto o Edicio-Sede do TRT, em João Pessoa, quanto o Fórum Irineu Joly, em Campina Grande, dispõe de elevadores com mais de 25
(vinte e cinco) anos de uso e, por isso, a tecnologia ulizada em suas construções e instalações está totalmente ultrapassada, com
obsolescência tecnológica, necessitando de modernização total.
Para efeito de melhor compreensão, modernização total quer dizer substuição total dos elevadores angos por elevadores novos, com
tecnologia atual.
Podemos destacar que os quadros de comando, à exceção do elevador po SMART, são eletromecânicos, com enorme quandade de
peças móveis (relés, chaves e outros componentes), picos de uma tecnologia analógica ultrapassada em pelo menos 30 (trinta) anos, não
incorporando nenhum dos benecios da eletrônica e microeletrônica digital. A tecnologia analógica não permite a adoção de recursos mais
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 8/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
modernos de automação e gerenciamento predial.
São equipamentos que possuem consumo elevado de energia, inclusive com desperdício desta. Outro quesito necessário e carente de
modernização diz respeito às botoeiras e sinalizações, responsáveis pela interface entre usuários e equipamentos. Tais componentes
apresentam diculdade de reposição de peças e custo elevado, além de não atenderem às normas de acessibilidade impostas pela atual
legislação.
A modernização total dos elevadores resultará em mudanças trazendo muitos benecios, tais como:
● a) os comandos eletrônicos possuem estratégia de atendimento muito superior aos comandos eletromecânicos;
● b) os equipamentos angos têm uma elevada perda de energia por meio de dissipação de calor, o que, além de causar perda
● desnecessária de energia elétrica, prejudica os componentes elétricos e ocasiona paradas constantes;
● c) redução do consumo de energia elétrica da ordem de 35%, inclusive porque ulizará inversores de frequência;
● d) a modernização propiciará maior disponibilidade dos elevadores;
● e) será possível monitorar e efetuar interferência remota nos elevadores;
● f) será reduzido o índice de intervenção correva;
● g) o diagnósco de ocorrências será mais rápido e ecaz;
● h) haverá novos sistemas seletores eletrônicos em substuição aos existentes;
● i) com a atualização tecnológica, haverá valorização do patrimônio;
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 9/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
● j) haverá maior acessibilidade para o portador de necessidades especiais;
● l) haverá maior segurança para os usuários;
● m) mais conforto nas viagens e nivelamento perfeito entre a cabina e o pavimento;
● n) menor ruído e vibração dos equipamentos;
● o) adequação às normas que regem a instalação de elevadores, bem como adequação e incorporação de novas tecnologias.
Fatores Agravantes: SIM
Elevadores são elementos de transporte vercal de pessoas e objetos. Caso a vida úl das peças dos sistemas que os compõem esteja
próxima de ser angida, pode haver riscos à segurança, o que determinaria a interdição do equipamento.
As normas técnicas de acessibilidade atuais possuem exigências para o seu público-alvo que não são passíveis de atendimento em
equipamentos obsoletos. A ausência de algum sistema pode ocasionar risco para o público especíco.
Atributos de Exequibilidade
I- Processo em andamento por meio do Protocolo SUAP nº 9.170/2020;
II- Metas esmadas: Execução em 2021.
Esmava do custo
- Orçamento esmavo elaborado pela CAEMA no valor de R$ 1.088.625,00 (um milhão oitenta e oito mil seiscentos e vinte e cinco reais e
cinquenta centavos).
- Obra é classicada no Grupo 2, Inciso II do art. 6º da Resolução 70/2010 do CSJT.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 10/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
4.1.2 Reforma da fachada do Edicio-Sede do TRT
Descrição
Substuição do revesmento de fachada do Edicio Sede do TRT. Trata-se de serviço necessário à manutenção das condições de
habitabilidade e desempenho sasfatório da edicação.
Juscava da necessidade da intervenção
As fachadas do Edicio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região foram produzidas na década de 90, sendo a edicação
inaugurada em 1992.
Em que pese as manutenções programadas e necessárias terem sido executadas, como, por exemplo, limpeza de fachada através do
Contrato TRT Nº 23/2009, percebe-se que já existem diversos trechos com destacamentos e ssuras.
Tomando-se por base a NBR 15575/2013 NORMA DE DESEMPENHO DE EDIFICAÇÕES da ABNT, verica-se que a vida úl de fachadas
prediais se situa entre 25% a 40% da vida úl da estrutura, esta úlma avaliada entre 50 e 75 anos, desde que os dois sistemas tenham
recebido as manutenções necessárias.
Assim, calcula-se a vida úl de uma fachada (com manutenções em dia), e considerando-se os índices apresentados, seja de no mínimo
entre 20 anos e no máximo de 30 anos.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 11/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Devido ao tempo de produção de aproximadamente 30 anos do Edicio-Sede, aliado às inspeções realizadas, conclui-se que há a
necessidade de substuição das paslhas porcelanizadas, para a preservação da estrutura da edicação e da segurança dos seus ocupantes.
Ressalte-se que o destacamento de paslhas ou peças de granito podem cair sobre transeuntes em suas calçadas, provocando
acidentes imensuráveis.
Fatores Agravantes: SIM
As fachadas são elementos não só estécos, mas atuam como barreiras protetoras dos edicios, contra as intempéries. Deciências no
seu desempenho podem provocar sérios danos aos ocupantes do edicio.
Os revesmentos de fachada estando em alturas elevadas, ao se desprenderem do substrato, podem ocasionar danos às pessoas que
transitam ao redor da edicação.
Atributos de Exequibilidade
I- Processo em andamento por meio do Protocolo SUAP nº 10.096/2020;
II- Metas esmadas: Execução em 2021.
Esmava do custo
- Orçamento esmavo elaborado pela CAEMA no valor de R$ 1.310.785,62 (Hum milhão, trezentos e dez mil, setecentos e oitenta e cinco
reais e sessenta e dois centavos).
- Obra é classicada no Grupo 2, Inciso II do Argo 6º da Resolução 70/2010 do CSJT.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 12/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
4.2 Obras futuras denidas por objevos estratégicos
Serviços a serem executados que ocasionarão intervenções em instalações especícas em diversos edicios, com objevos estratégicos
instucionais ou com nalidade especíca denida pela Administração do TRT.
4.2.1 Reforma dos edicios situados na Marechal Deodoro (Coordenadoria de Material e Patrimônio – CMP) e Monsenhor Walfredo Leal
(Coordenadoria de Documentação e Arquivo - CDA)
Descrição
Representantes das Administrações que atuarão no triênio 2021/2023 registraram a necessidade de reformas nos edicios situados na
Marechal Deodoro e Monsenhor Walfredo Leal, com vistas a suportar estrutural e funcionalmente a disposição de arquivos, cujos pesos e
ocupação são consideráveis.
Os dois prédios citados na presente seção podem absorver, com pequenas reformas, setores atualmente existentes no prédio da Av.
Pedro I, trazendo além de alta economia de despesas de custeio, mais eciência nos serviços prestados.
Juscava
O edicio da Av. Dom Pedro I, nº 247, possui mais de 50 anos de construído, fazendo com que alguns sistemas construvos já tenham
angido sua vida úl. Esse fato gera uma probabilidade alta de surgimento de manifestações patológicas em curtos espaços de tempos.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 13/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Atributos de Exequibilidade
Em se tratando de decisão estratégica recente com meta para o período vigente do presente Plano, os trabalhos se encontram na fase
de elaboração dos projetos de reforma, com denições de áreas e especicações técnicas necessárias.
Esmava do custo
Como não há elementos sucientes para esmava de custos, serão apresentados tais valores em revisão do Plano Plurianual, após
conclusão do projeto básico das reformas.
4.2.2 Implementação de outras usinas solares
Descrição
Implementação de usinas solares nos seguintes prédios: Edicio-Sede, Fórum Maximiano Figueiredo e Fórum Irineu Joly.
Juscava
Atualmente, as Varas de Trabalho de Patos, Sousa e de Santa Rita e o prédio da CDA (Rua Monsenhor Walfredo Leal , 61) contemplam
usinas de energia solar (placas fotovoltaicas), sistema On Grid, conferindo a tais edicações redução signicava da conta de energia elétrica e,
sobretudo, convergindo para um dos objevos estratégicos de sustentabilidade, preconizados pelo CSJT e pelo Planejamento Estratégico do
Tribunal.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 14/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Portanto, a implementação de usinas fotovoltaicas nas Unidades acima mencionadas contribuirá para a redução do custeio em energia
elétrica, além de favorecer o meio ambiente, pois, embora se trate de uma diminuta contribuição, melhora a distribuição da matriz energéca
no país, reduzindo a demanda por fontes que geram impactos ambientais elevados, como as usinas hidroelétricas e termoelétricas.
Atributos de Exequibilidade
Uma vez tomada essa decisão, serão diligenciados os estudos para projetos, termos de referência e orçamentos para sua execução.
Esmava do custo
Como não há elementos sucientes para esmava de custos, serão apresentados tais valores em revisão do Plano Plurianual, após
conclusão do termo de referência em questão.
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 15/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
5 SISTEMA DE PRIORIZAÇÃO DE OBRAS
5.1 ELEMENTOS DO CONJUNTO I
Apresenta-se abaixo a Planilha Técnica Geral, com o resumo da análise de todas as edicações ocupadas pelo TRT da 13
a
Região,
relavas ao Conjunto I, do Art. 3
o
da RA 043/2011 - TRT 13
a
.
ITEM IMÓVEL AVALIAÇÃO DE 0 A 5
1 Edicio Sede TRT 4,28
2
Coordenadoria de Documentação e Arquivo - CDA
(Prédio da Av. Dom Pedro I) 3,89
3 Vara de Trabalho de Guarabira 3,89
4
Coordenadoria de Documentação e Arquivo - CDA
(Prédio da Monsenhor Walfredo Leal) 3,94
5
Coordenadoria de Material e Patrimônio – CMP (Prédio
da Marechal Deodoro) 4,04
6 Fórum Irineu Joly 4,33
7 Vara de Trabalho de Patos 4,39
8 Vara de Trabalho de Itaporanga 4,44
9 Fórum José Carlos Arcoverde 4,50
10 Vara de Trabalho de Catolé Do Rocha 4,56
11 Vara de Trabalho de Sousa 4,61
12 Fórum Maximiano Figueiredo 5,00
5.2 ELEMENTOS DO CONJUNTO II
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 16/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
Apresenta-se abaixo a Planilha Resumo dos índices da Prestação Jurisdicional de todas as edicações ocupadas pelo TRT da 13
a
Região,
relavas ao Conjunto II, do Art. 3
o
da RA 043/2011 do TRT 13
a
.
Prédios ÍNDICE OBTIDO ÍNDICE DO PRÉDIO
FÓRUM MAXIMIANO
FIGUEIREDO
1VT DE JOÃO PESSOA 2,18
2,22
2VT DE JOÃO PESSOA 2,27
3VT DE JOÃO PESSOA 2,27
4VT DE JOÃO PESSOA 2,27
5VT DE JOÃO PESSOA 2,18
6VT DE JOÃO PESSOA 2,18
7VT DE JOÃO PESSOA 2,18
8VT DE JOÃO PESSOA 2,18
9VT DE JOÃO PESSOA 2,27
10VT DE JOÃO PESSOA 2,18
11VT DE JOÃO PESSOA 2,18
12VT DE JOÃO PESSOA 2,27
13VT DE JOÃO PESSOA 2,27
FÓRUM IRINEU JOFFILY
1VT DE CAMPINA GRANDE 2,27
2,30
2VT DE CAMPINA GRANDE 2,27
3VT DE CAMPINA GRANDE 2,27
4VT DE CAMPINA GRANDE 2,27
5VT DE CAMPINA GRANDE 2,27
6VT DE CAMPINA GRANDE 2,27
7VT DE CAMPINA GRANDE 2,45
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 17/18
Poder Judiciário
Justiça do Trabalho
Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região
FÓRUM JOSÉ CARLOS
ARCOVERDE
1VT DE SANTA RITA 2,82
2,91
2VT DE SANTA RITA 3,00
VARA DE CATOLÉ DO ROCHA 2,64 2,64
VARA DE GUARABIRA 2,45 2,55
VARA DE ITAPORANGA 2,64 2,64
VARA DE PATOS 2,73 2,91
VARA DE SOUSA 2,91 3,00
João Pessoa-PB, 02 de junho de 2021
Paulo Roberto Vieira Rocha
Presidente da CEPO
Lindinaldo Silva Marinho
Membro da CEPO
Emerson Santos Maul de Andrade
Membro da CEPO
Fábio de Oliveira Lucena
Membro da CEPO
Clóvis dos Santos Lima Neo
Membro da CEPO
Max Frederico Feitosa Guedes Pereira
Membro da CEPO
PLANO PLURIANUAL DE OBRAS – 2021/2023
Pág. 18/18