Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 01 > PB vai sediar Encontro Nacional de Diretores Gerais dos TRTs

PB vai sediar Encontro Nacional de Diretores Gerais dos TRTs

A Paraíba vai sediar o próximo Encontro Nacional de Diretores Gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho

Ações do documento

A Paraíba vai sediar o próximo Encontro Nacional de Diretores Gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho, que será realizado no mês de abril. Os Encontros acontecem duas vezes por ano em capitais distintas e tem como objetivo a interação dos diretores dos Tribunais Regionais para o aprimoramento das áreas técnica, jurídica e administrativa dos Regionais.

Segundo o diretor geral do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Clóvis Borba, os encontros possibilitam uma troca de experiências com o objetivo de dar agilidade em procedimentos de sucesso. "Já estamos elaborando a pauta do encontro, que vai constar de assuntos internos e de interação entre os Tribunais", disse.

Em 2005 foram realizados Encontros Nacionais no Mato Grosso do Sul, Ceará e excepcionalmente em Brasília, concomitantemente com a reunião do Colégio Nacional dos Tribunais do Trabalho do Brasil, que elegeu o presidente do TRT da Paraíba, juiz Afrânio Melo, coordenador geral.

A realização do Encontro Nacional de Diretores Gerais dos Tribunais Regionais do Trabalho vai reunir representantes de Tribunais de 23 regiões do país. O diretor geral do TRT da Paraíba ressalta que o Encontro será uma oportunidade para mostrar ações realizadas em 2005 com êxito, entre elas o Projeto Conciliar, o Projeto Arrematar, o Sistema Unificado de Acompanhamento de Processos - Suap, o funcionamento da Central de Mandados com novas atribuições, entre outras.

"Além disso, temos a condição do nosso presidente ser o coordenador geral do Coleprecor e o maior o porta-voz das ações que estão sendo implantadas" concluiu o diretor.