Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 01 > Presidente do TRT participa da posse do novo desembargador

Presidente do TRT participa da posse do novo desembargador

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo prestigiou ontem a cerimônia de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado

Ações do documento

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo prestigiou ontem a cerimônia de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), José Di Lorenzo Serpa, que aconteceu ontem, no Auditório Wilson Pessoa da Cunha, no Fórum da Capital. Serpa assumiu a vaga em substituição do ex-presidente do TJ, Júlio Aurélio Moreira Coutinho.

Autoridades políticas e do setor judiciário lotaram o local, além da presença de representantes do Exército Brasileiro. A cerimônia foi iniciada pelo presidente do TJ, desembargador João Antônio de Moura, e seguida pelo procurador de Justiça, Paulo Barbosa, que leu o discurso escrito pela procuradora-geral do Estado, Janete Ismael, que não pôde comparecer à cerimônia.

A corte do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba é composta por 19 desembargadores. José Di Lorenzo Serpa ingressou no Ministério Público em 1968, assumindo a Comarca de Piancó. Depois passou por Caiçara, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa.

O desembargador assumiu o cargo de procurador de Justiça em 1996, passando por vários cargos em sua carreira, entre eles a Secretaria do Colegiado do Ministério Público, Coordenadoria da Segunda Procuradoria Cível e procurador junto à Câmara Cível. Também foi vice-presidente da Associação do Ministério Público.