Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 02 > Prefeito de Santa Rita doa terreno para construção da Vara Trabalhista
Conteúdo

Prefeito de Santa Rita doa terreno para construção da Vara Trabalhista

O prédio será erguido em um terreno de 3.500 metros quadrados
publicado: 02/02/2006 09h02 última modificação: 30/09/2016 10h24

        A Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal Regional do Trabalho já deu início a elaboração do projeto arquitetônico da Vara do Trabalho de Santa Rita. O prédio será erguido em um terreno de 3.500 metros quadrados, doado na semana passada pelo prefeito do município, Marcus Odilon. A escritura pública de doação foi entregue ao diretor-geral do TRT, Clóvis Borba, que estava acompanhado pelo diretor de Informática do Regional, David Gadelha.

        De acordo com Clóvis Borba o prédio onde será instalada a Vara de Santa Rita, está localizado na avenida Centenário, no bairro Alto do Eucalipto, naquela cidade. O projeto é moderno e arrojado e vai garantir conforto e comodidade para o juiz, servidores e usuários da Justiça do Trabalho. A previsão é que a obra seja concluída este ano e a inauguração logo em seguida, com a instalação da Vara do Trabalho, conforme informou Clóvis Borba.

        O diretor-geral disse que a instalação da Vara no município de Santa Rita, vai aproximar ainda mais os moradores daquela região da Justiça do Trabalho. Como representante do TRT, Clóvis Borba, agradeceu ao prefeito Marcus Odilon pela grande parceria firmada que será de grande importância para os jurisdicionados. “Trago aqui o abraço do presidente do Tribunal do Trabalho, o juiz Afrânio Melo, a todos os moradores de Santa Rita, que vão ganhar um serviço que vai contribuir para o engrandecimento do Município e região”, disse.

       

Instalação de Varas

            A intenção do presidente do TRT é instalar, até o final da gestão, cinco novas Varas do Trabalho. Ano passado a primeira unidade foi instalada em Campina Grande (a 4ª Vara do Trabalho da cidade), acelerando a tramitação dos processos. Para este ano restam a instalação de duas Varas do Trabalho em João Pessoa, mais uma em campina Grande e uma em Santa Rita. 

            No interior a meta é deixar as sedes de Areia, Catolé do Rocha e Itaporanga com sedes próprias. São os três únicos municípios onde os serviços funcionam em prédios cedidos ou alugados. Em Areia os trabalhos começaram e o prédio deve estar concluído neste semestre. Em Catolé do Rocha, a construção do novo prédio está aguardando a homologação da licitação e em Itaporanga, a Vara do Trabalho a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal doaram um prédio. A construção, onde funcionaria a Câmara, está inacabada e o Regional vai concluir os serviços e equipar o prédio.