Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 02 > Presidentes destacam êxito da 1ª reunião do ano em Brasília
Conteúdo

Presidentes destacam êxito da 1ª reunião do ano em Brasília

Colégio destacam êxito da 1ª reunião do ano em Brasília
publicado: 08/02/2006 08h29 última modificação: 30/09/2016 10h24
Uniformização sobre a transferência das ações por acidente de trabalho em curso na Justiça Comum para a Justiça do Trabalho, intimação dos procuradores do Serviço da Dívida Ativa do Órgão de Arrecadação da Procuradoria Geral Federal (Divat), proposta de liquidação eletrônica dos processos trabalhistas e tabela única de utilização da TR. Estes foram alguns dois assuntos da pauta da primeira reunião deste ano do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais de Trabalho do Brasil, que aconteceu semana passada em Brasília.

A reunião também foi a primeira presidida pelo juiz Afrânio Melo, que tomou posse como presidente do Colégio em dezembro passado no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, após eleição durante encontro nacional que reuniu os chefes do Judiciário Trabalhista do país. “Foi uma reunião produtiva, onde nenhum assunto da pauta deixou de ser discutido e votado. E o mais importante, apontamos soluções para todos eles”, disse Afrânio Melo. Além de esgotar a pauta, o Colégio já escolheu os assuntos para o próximo encontro. Alguns polêmicos, como a definição de novos critérios para investidura em cargo de Juiz, tema já discutido na sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao final do encontro, presidentes dos TRTs de todo o Brasil cumprimentaram o coordenador do Colégio. “Foi uma reunião prática, objetiva. Não perdemos tempo com discussões paralelas. Fomos diretamente aos assuntos que interessam a Justiça do Trabalho, apresentamos e votamos as propostas, sem perda de tempo. Afrânio Melo está de parabéns”, disse o presidente do TRT do Ceará, Antônio Marques Cavalcanti Filho. Vários outros presidentes registraram o êxito da reunião, que aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal em função da inauguração da nova sede do TST.

Ano Judiciário

Em Brasília o presidente Afrânio Melo também participou da abertura oficial do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal e do Fórum Internacional sobre as “Perspectivas do Direito e do Processo do Trabalho” realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro, na Sala de Sessões Plenárias do novo edifício-sede do TST.