Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 02 > TRT aprova realização de novo concurso público para juiz
Conteúdo

TRT aprova realização de novo concurso público para juiz

A proposta apresentada pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, foi aprovada pelos magistrados que compõem o Regional
publicado: 14/02/2006 09h55 última modificação: 30/09/2016 10h24
O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba aprovou a realização de novo concurso público para Juiz do Trabalho Substituto. A proposta apresentada pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, foi aprovada pelos magistrados que compõem o Regional. Atualmente o Tribunal está realizando um concurso para juiz e, faltando duas etapas, prova oral e de títulos, apenas sete candidatos estão classificados.

“Temos dezenove vagas para Juiz do Trabalho Substituto e urgência para contratação. Uma de nossas metas é instalar mais cinco Varas do Trabalho este ano e, mais do que ninguém, desejamos o preenchimento das vagas com a maior brevidade possível. Estamos anunciando este novo concurso com antecipação para que os candidatos tenham tempo para estudar e, assim, possamos ter um número satisfatório de aprovados. Nosso tempo é curto”, disse o presidente do TRT.

Ano passado foi instalada a 4ª Vara do Trabalho de Campina Grande. Devem ser instaladas este ano mais uma em Campina, duas em João Pessoa e uma em Santa Rita, onde o TRT deve construir uma sede. O terreno foi doado mês passado pelo prefeito Marcos Odilon e o Tribunal já está começando o processo legal de licitação para o início das obras. “Os recursos para a construção já estão garantidos no orçamento deste ano”, disse Afrânio Melo.

Na reunião que foi aprovada a realização do novo concurso público, não houve definição do calendário e da comissão do concurso, mas o presidente do Regional quer agilizar todas as etapas.

Concurso atual

O sorteio dos pontos para a prova oral do concurso de juiz que está sendo realizado atualmente está marcado para o próximo dia 21 em dois turnos: às 08 h e às 14h na sala de reuniões da Presidência do TRT. Quatro candidatos sortearão seus pontos pela manha e três à tarde. Conforme o edital a prova oral acontece vinte e quatro horas depois do sorteio dos pontos, sendo assim realizada no dia 22 de fevereiro em sessão pública no Tribunal Pleno.

O edital também determina o prazo de 48 horas após a divulgação do resultado da prova oral para que os candidatos apresentem seus títulos e comprovem a experiência de no mínimo três anos atuando na advocacia.