Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 04 > Areia tem nova sede da Justiça do Trabalho
Conteúdo

Areia tem nova sede da Justiça do Trabalho

Já está em pleno funcionamento a nova sede da Vara do Trabalho de Areia.
publicado: 25/04/2006 14h16 última modificação: 30/09/2016 10h24

Já está em pleno funcionamento a nova sede da Vara do Trabalho de Areia. O prédio foi inaugurado na última quinta-feira, 20 pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo.

Na solenidade, o presidente do TRT começou o discurso citando Eduardo Girão: "Há duas fontes perenes de alegria pura; o bem realizado e o dever cumprido". Filho de Areia, Afrânio Melo destacou a alegria e a oportunidade de resgatar uma dívida com a cidade. Citou seu pai, Antônio Melo, também natural de Areia, que com 96 anos de idade, está em pleno gozo da saúde, embora preferisse não ir à inauguração. "Não sei se agüentaria esta emoção", disse.

Em seu discurso Afrânio destacou a ousadia de Areia, que libertou os escravos antes mesmo da Lei Áurea. Lembrou os filhos ilustres, em uma trajetória que começou com o pintor Pedro Américo até o ex-governador e ex-ministro José Américo de Almeida.

Ao entregar o novo prédio falou dos desafios traçados para este ano: "Iniciamos hoje a uma série de inaugurações de sedes próprias das Varas do Trabalho da Paraíba. Entregamos, nesta oportunidade, este moderno prédio com 380m² de área, onde foram gastos R$ 307.545,39, edificação em dois pavimentos, tudo dentro dos padrões que a funcionalidade exige. Dotamos esta Vara do que há de mais moderno em equipamentos e temos a certeza que os frutos logo surgirão. Aqui tudo foi feito com a maior transparência, que é uma das marcas da nossa administração e como deve ser, sobretudo, quando lidamos com dinheiro público. Hoje, somos donos da nossa própria casa e temos condições de oferecer aos nossos jurisdicionados maior conforto e eficiência", disse Afrânio Melo.

De acordo com o presidente do Regional, terão nova sede as Varas do Trabalho de Catolé do Rocha, Itaporanga e Santa Rita, além da construção do anexo de Campina Grande. Até a semana passada a unidade da Justiça Trabalhista funcionava no primeiro andar da agência do Banco do Brasil.