Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 04 > Definida Comissão do Concurso para Juiz do Trabalho Substituto
Conteúdo

Definida Comissão do Concurso para Juiz do Trabalho Substituto

Já estão definidos os nomes dos integrantes da Comissão Central do XII Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho.
publicado: 10/04/2006 15h46 última modificação: 30/09/2016 10h24

Já estão definidos os nomes dos integrantes da Comissão Central do XII Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho. A decisão foi tomada em sessão administrativa ocorrida no Pleno. O juiz Afrânio Melo vai presidir a Comissão que será coordenada pelo juiz Edvaldo de Andrade, Ouvidor do Tribunal.

Também fazem parte da Comissão, como membro, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional da Paraíba, Maria Glauce Carvalho Nascimento e como suplente, Lúcia de Fátima Assis Queiroga. Estão sendo oferecidas 12 vagas para o cargo. Há quase um mês, com a nomeação de sete juízes, o TRT encerrou o último concurso para a magistratura trabalhista. Das 19 vagas oferecidas no concurso anterior, apenas essas sete foram preenchidas. A proposta de realização de novo concurso público foi apresentada pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, e aprovada pelos magistrados que compõem o Regional. De acordo com o juiz Afrânio Melo, O TRT tem urgência para contratação.

"Estamos instalando novas Varas do Trabalho este ano e desejamos o preenchimento das vagas com a maior brevidade possível", revelou o magistrado, destacando que ainda não houve definição do calendário e de publicação do edital do Concurso, mas a intenção é agilizar todas as etapas. "O juiz Edvaldo de Andrade já está compondo a equipe de trabalho e em breve estaremos dando informações precisas a todas as pessoas que desejam se submeter ao concurso público".

Os sete candidatos aprovados no último concurso, tomaram posse nos cargos no mês passado no Pleno do TRT. Após participar de um curso promovido pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista – Esmat 13, os novos juízes começaram a atuar junto aos titulares nas Varas do Trabalho de João Pessoa e de Campina Grande.