Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 04 > Termina hoje o Encontro de Diretores Gerais de TRT’s
Conteúdo

Termina hoje o Encontro de Diretores Gerais de TRT’s

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo fez a primeira palestra de hoje do IX Encontro Nacional de Diretores Gerais dos TRT’s no auditório do Pleno.
publicado: 28/04/2006 11h12 última modificação: 30/09/2016 10h24


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo fez a primeira palestra de hoje do IX Encontro Nacional de Diretores Gerais dos TRT’s no auditório do Pleno. Ele abordou o tema "A Justiça Cidadã". Em seu discurso, o juiz-presidente disse que "a idéia de justiça engloba os diversos aspectos do direito e a expressão cidadania aponta para a viabilização do acesso das pessoas aos direitos sociais e políticos definidos pela Constituição Federal".





Na opinião do juiz Afrânio Melo, a conceituação de Justiça Cidadã abraça os mais elevados princípios do direito na relação entre Estado e cidadão."É nosso desafio e meta manter os mesmos padrões de celeridade processual e qualidade nas atividades jurisdicionais e administrativas, a despeito da Emenda 45 e do incremento verificado no volume de processos", disse o magistrado.

O diretor geral do Tribunal Superior do Trabalho, Gustavo Caribe fez uma avaliação positiva do trabalho que está sendo realizado pelo TRT da Paraíba. Ele revelou que a forma com que os trabalhos são conduzidos permite agilização. Com relação ao Encontro, Gustavo disse que foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre os participantes, que resultará numa melhoria da prestação jurisdicional em vários TRT’s brasileiros.

O evento teve início ontem (quinta) no Salão Potiguar do Hotel Hardman. Após palestra sobre "A otimização da Secretaria de Recursos Humanos – Projeto MentoRH", que será apresentada pelo diretor da OSM – Consultoria e Sistemas Ltda, Luiz Henrique Nunes, o encontro será encerrado com a exposição do tema "Sistema Único de Administração Processual I e II", que será apresentado pelo diretor de Informática do TRT da Paraíba, David Gadelha.

Ontem, os participantes foram brindados com a apresentação do Grupo de Dança da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae e em seguida assistiram a palestra "A Responsabilidade Social e os Tribunais Regionais do Trabalho", apresentada pelo diretor geral do TRT-PB, Clóvis Borba.