Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 05 > Inscrições do Concurso para Juiz Substituto do TRT começam segunda (22)
Conteúdo

Inscrições do Concurso para Juiz Substituto do TRT começam segunda (22)

Começa nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições do Concurso para Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho.
publicado: 19/05/2006 09h31 última modificação: 30/09/2016 10h24

Começa nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições do Concurso para Juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho. As inscrições acontecem até o dia 20 de junho e podem ser feitas pela Internet, no site da Instituição www.trt13.gov.br e na Secretaria da Comissão do Concurso, no 3º andar do prédio sede do TRT, no centro de João Pessoa.

A Secretaria da Comissão divulgou a íntegra do Edital do Concurso no site da instituição contendo todas as informações necessárias aos concorrentes. Informações que vão desde a formação das Comissões com seus membros titulares e suplentes, Secretaria e equipe técnica. Aos interessados estão disponíveis Resoluções do TST, TRT (Paraíba) e CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Os candidatos podem encontrar também uma lista de anexos que fornece o requerimento para inscrição preliminar e definitiva, dados sobre procuração, currículo, declaração para portadores de deficiência e o programa das provas. Consta ainda de provas de concursos anteriores em todas as fases, que vão desde as objetivas e subjetivas, até conhecimento específico, de sentença e oral.

Indicações

E para facilitar a vida de candidatos que moram em outros estados do Brasil, o site indica hotéis e pousadas nas classes superior, moderada e econômica. Além disso, um ícone permite que o candidato entre em contato com a Secretaria da Comissão e tire suas dúvidas. A Secretaria estará atendendo aos interessados nos horários das 13h00 às 17h00 de segunda a quinta-feira e na sexta o horário de atendimento é compreendido entre 8h00 e 12h00.

O valor da inscrição é R$ 299,00 e o comprovante de pagamento deve ser apresentado à Comissão do Concurso pelo candidato ou procurador habilitado, juntamente com os demais documentos.

Formam a Comissão de Concurso como titulares os juízes Afrânio Melo e Edvaldo de Andrade, presidente e coordenador e a representante da OAB, Maria Glauce Carvalho do Nascimento. Como suplentes estão os juízes Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega e Paulo Américo Maia de Vasconcelos Filho, bem como a representante da OAB, Lúcia de Fátima Assis Queiroga.

Nomeação

Quarenta e dois candidatos habilitados no último concurso público realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho, foram nomeados pelo presidente do Regional, juiz Afrânio Melo. Obedecendo a ordem de classificação, os novos servidores vão exercer cargos de Analista Judiciário na Área Judiciária e Técnico Judiciário na Área Administrativa, do quadro permanente de pessoal deste Tribunal.

A posse acontece no dia 01 de junho no Pleno do TRT e as atividades com os servidores serão iniciadas no dia 02 de junho, após a participação em um treinamento promovido pela Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal. De acordo com o Programa de Integração, a primeira atividade será a apresentação do Manual do Servidor. Em seguida os recém-empossados assistirão a uma palestra sobre a "Competência da Justiça do Trabalho".

Outras palestras vão deixar os novos servidores inteirados quanto a Primeira e Segunda Instâncias, a Estrutura Administrativa do TRT, o Regimento Interno, os Direitos do Servidor, segundo a Lei 8.112 e os Deveres do Servidor. Além disso, os benefícios e a Cooperativa (Credjust), Associação (Astra) e Sindicato (Sindjuf) da categoria.

Haverá uma Avaliação de Desempenho, informações sobre a Intranet e no encerramento, treinamentos do Sistema Único de Acompanhamento de Processos - SUAP. Os novos servidores vão ser lotados nas Varas do Trabalho de Campina Grande, Patos, Monteiro, Taperoá, Sousa, Picuí, Itabaiana, Cajazeiras, Areia e Catolé do Rocha.

Outros aprovados no mesmo concurso para a área de Informática, tomaram posse em março e já estão atuando de acordo com a sub-região optada no concurso. Eles estão lotados na Secretaria de Informática do TRT, nos quadros de João Pessoa e de Campina Grande.