Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 05 > Novos servidores serão nomeados no dia 15 de maio

Novos servidores serão nomeados no dia 15 de maio

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo vai nomear no dia 15 de maio próximo, 42 candidatos aprovados no último concurso realizado pelo TRT para as áreas Administrativa e Judiciária.

Ações do documento

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juiz Afrânio Melo vai nomear no dia 15 de maio próximo, 42 candidatos aprovados no último concurso realizado pelo TRT para as áreas Administrativa e Judiciária. Os candidatos a serem nomeados obedecem à ordem de classificação.

De acordo com o diretor da Secretaria de Recursos Humanos do TRT, Francisco Queiroz, a nomeação será publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de maio e a posse será no dia 01 de junho no Pleno do TRT.

As atividades com os servidores serão iniciadas no dia 02 de junho, após a participação em um treinamento promovido pela Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal. De acordo com o Programa de Integração, a primeira atividade será a apresentação do Manual do Servidor. Em seguida os recém-empossados assistirão a uma palestra sobre a "Competência da Justiça do Trabalho".

Outras palestras vão deixar os novos servidores inteirados quanto a Primeira e Segunda Instâncias, a Estrutura Administrativa do TRT, o Regimento Interno, os Direitos do Servidor, segundo a Lei 8.112 e os Deveres do Servidor. Além disso, os benefícios e a Cooperativa (Credjust), Associação (Astra) e Sindicato (Sindjuf) da categoria.

Haverá uma Avaliação de Desempenho, informações sobre a Intranet e no encerramento, treinamentos do Sistema Único de Acompanhamento de Processos - SUAP. Os novos servidores vão ser lotados nas Varas do Trabalho de Campina Grande, Patos, Monteiro, Taperoá, Sousa, Picuí, Itabaiana, Cajazeiras, Areia e Catolé do Rocha.

Outros aprovados no mesmo concurso para a área de Informática, tomaram posse em março e já estão atuando de acordo com a sub-região optada no concurso. Eles estão lotados na Secretaria de Informática do TRT, nos quadros de João Pessoa e de Campina Grande.

O TRT tem previsão para nomear os demais candidatos optantes para a 1ª sub-região, , tão logo sejam instaladas as novas Varas do Trabalho de João Pessoa (8ª) e de Santa Rita (1ª).