Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 05 > Varas preparam processos para o Projeto Conciliar

Varas preparam processos para o Projeto Conciliar

Todas as Varas do Trabalho da Paraíba, no total de 23, estão em ritmo acelerado nos preparativos para o Projeto Conciliar que acontece simultaneamente em todo o Estado no próximo dia 18.

Ações do documento



Todas as Varas do Trabalho da Paraíba, no total de 23, estão em ritmo acelerado nos preparativos para o Projeto Conciliar que acontece simultaneamente em todo o Estado no próximo dia 18.

A Vara do Trabalho de Cajazeiras, no alto sertão, está finalizando a notificação das partes para o Projeto. Segundo informações do diretor de Secretaria Francisco Antonio Leocádio, até agora já foram selecionados 170 processos, sendo 162 dos municípios que fazem parte da jurisdição de Cajazeiras. São 85 processos do município de São João do Rio do Peixe, 43 de Triunfo, 12 processos de Cachoeira dos Índios, 08 de Cajazeiras, 07 de Bonito de Santa Fé, 05 de Santa Helena, 05 de Monte Horebe e um processo do município de Bom Jesus, totalizando R$ 2.353.162,13 (dois milhões trezentos e cinqüenta e três mil cento e sessenta e dois reais e trezes centavos).

Na Vara de Trabalho de Taperoá, na região do cariri, 31 processos já foram selecionados e tiveram seus créditos atualizados para entrarem na pauta de conciliação do dia 18. Segundo o diretor da Vara Luciano Esmeraldo Guimarães foram notificados os processos dos municípios de Gurjão, Junco do Seridó, Taperoá e Assunção, que já confirmaram presença. Na Vara do Trabalho de Monteiro seis processos estão prontos para a conciliação até agora, somando um total de R$78.051,54.

Pela primeira vez os projetos Conciliar e Arrematar vão acontecer em um único mês. O projeto Conciliar é uma oportunidade para a negociação e pagamento de dívidas trabalhistas. No dia do Projeto Conciliar todas as Varas estarão de plantão recebendo as partes para negociarem. Qualquer parte no processo pode requerer a inclusão do feito na pauta para negociação.