Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 06 > Campina Grande terá nova Vara do Trabalho nesta sexta
Conteúdo

Campina Grande terá nova Vara do Trabalho nesta sexta

Está confirmada para esta sexta-feira, dia 02, às 16h, a instalação da 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande.
publicado: 01/06/2006 13h44 última modificação: 30/09/2016 10h23

Está confirmada para esta sexta-feira, dia 02, às 16h, a instalação da 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande. Na solenidade, o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, vai entregar uma série de outros benefícios a Campina Grande e à Justiça do Trabalho da Paraíba. Vai homologar a licitação para a construção do anexo administrativo do Fórum Irenêo Joffily, assinar a ordem de serviço para a construção da Vara do Trabalho de Itaporanga e o ato que disciplina a atuação dos estagiários do curso de Direito nas Varas do Trabalho.

A titular da Vara do Trabalho de Patos, Ana Paula Porto será a juíza instaladora da nova unidade de Campina Grande. "É uma honra para o magistrado ser o instalador de uma unidade que vai melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados à sociedade", disse Ana Paula.

A instalação da 5ª Vara do Trabalho de Campina, vai agilizar ainda mais a tramitação dos 8.140 processos nas atuais quatro unidades. São 2.433 processos na Primeira Vara do Trabalho, que tem como juíza titular Solange Machado Cavalcanti; 3.261 na Segunda, que tem como titular o juiz Normando Salomão Leitão; 1.940 na Terceira, que tem como titular a juíza Adriana Sette da Rocha Raposo e 506 na Quarta, que tem como juiz titular José Aírton Pereira.

Até o ano passado Campina Grande tinha apenas três Varas do Trabalho. A 4ª unidade foi instalada pelo presidente, juiz Afrânio Melo, em outubro do ano passado, dentro das comemorações dos vinte anos do TRT na Paraíba, quando também foi entregue a Central de Mandados e Arrematações, para a agilização das intimações e leilões de bens para pagamento de dívidas trabalhistas. A central é coordenada pelo juiz David Coqueiro.

"Tenho a satisfação de entregar mais este serviço, a 5ª Vara do Trabalho, a sociedade de Campina Grande. Sempre que faço correição (fiscalização) em Campina, saio satisfeito com os prazos processuais e a atuação dos magistrados e servidores. E desta vez a satisfação será dobrada, com a confirmação da construção do anexo administrativo para abrigar os setores de uma Justiça que não pára de crescer em tamanho e no conceito do povo", disse Afrânio.

Segundo o diretor do Fórum Irenêo Joffily, juiz Normando Salomão Leitão, a nova unidade vai funcionar no 5º andar, ao lado da 4ª Vara. Todo o mobiliário e equipamentos de informática são novos. Os móveis, distribuídos em estações de trabalho, são ergonomicamente corretos.