Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 06 > Presidente do TRT anuncia obras em Fórum

Presidente do TRT anuncia obras em Fórum

As obras de construção do anexo administrativo do Fórum Irenêo Jofilly, em Campina Grande, devem ser iniciadas em 15 dias.

Ações do documento



As obras de construção do anexo administrativo do Fórum Irenêo Jofilly, em Campina Grande, devem ser iniciadas em 15 dias. A informação foi repassada ontem pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraiba, juiz Afrânio Melo, durante a inauguração da 5ª Vara do Trabalho na cidade. O documento homologando a licitação para a construção foi assinado pelo magistrado durante a solenidade.

A pretensão do juiz é que as obras, orçadas em R$ 2 milhões, sejam concluídas até dezembro, quando o magistrado deixará o cargo de presidente da. instituição. No prédio funcionará toda parte administrativa da Justiça do Trabalho de Campina Grande, deixando as atuais instalações livres para o funcionamento das cinco Varas, agora em atividade.

A 5ª Vara do Trabalho foi inaugurada na presença de autoridades judiciais do Estado e contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Rômulo Gouveia. A juíza Ana Paula Porto, ex-titular da Vara do Trabalho de Patos, no Sertão, é quem vai ficar à frente da nova Vara, instalada com o objetivo de agi1izar a tramitação de processos na jurisdição de Campina Grande.

A expectativa é de que cerca de 80 processos sejam instaurados semanalmente na nova Vara, segundo observou a juíza Ana Paula. "Nós vamos pegar um grande volume de processos das outras Varas, trabalhando dobrado com o intuito de tornar o volume de serviços, o mais rápido possível, nivelado com as outras Varas", destacou. Oito funcionários, dos quais seis foram aprovados no último concurso público, atuarão na 5ª Vara, instalada no quarto andar do Fórum. ''A instalação desse serviço na cidade é mais um grande benefício que o TRT está trazendo para a população de Campina e área polarizada pelo município", disse Afrânio Melo.

Durante a inauguração, Afrânio Melo, assinou ainda a ordem de serviço para a construção da Vara do Trabalho de Itaporanga (Sertão), que deve ser iniciada na próxima semana. Também foi assinado um convênio com a Universidade Estadual da Paraíba para a aceitação de estagiários (sem remuneração) do curso de Direito no fórum. Cerca de 10 alunos devem ser beneficiados anualmente.

Fonte: Jornal da Paraíba