Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > Convênio entre TRT e Caixa vai permitir transferência das VT de João Pessoa
Conteúdo

Convênio entre TRT e Caixa vai permitir transferência das VT de João Pessoa

Um convênio entre TRT e CEF vai transferir o Fórum Maximiano Figueiredo, para o Empresarial João Medeiros
publicado: 04/07/2006 09h34 última modificação: 30/09/2016 10h23


Um convênio celebrado entre o Tribunal Regional do Trabalho e a Caixa Econômica Federal na semana passada, vai permitir a transferência do Fórum Maximiano Figueiredo, para o Empresarial João Medeiros. As sete Varas do Trabalho de João Pessoa, além da Central de Mandados e Distribuição dos Feitos estão instaladas hoje na agência Cabo Branco da Caixa. O novo espaço vai permitir a instalação de mais duas Varas, previstas em Lei para entrar em funcionamento ainda este ano.

O Termo do Convênio foi assinado pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, pelo superintendente regional da Caixa, Jorge Gurgel e pelo empresário Eronaldo Maia. A solenidade aconteceu no gabinete da presidência onde estiveram presentes o Procurador do Trabalho na Paraíba, Márcio Evangelista, os juízes Edvaldo de Andrade, Paulo Maia e Francisco de Assis, de segunda instância e os juízes Ubiratan Delgado, Rômulo Tinoco, Rita Leite, Margarida Alves e Herminegilda Leite Machado, da primeira instância, além de diretores do TRT e gerentes da Caixa na Paraíba.

O objetivo do convênio, segundo presidente do Tribunal, juiz Afrânio Melo é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Regional à sociedade. "Através do convênio a Caixa vai disponibilizar recursos que permitirão a locação da área total de mais de 5 mil metros quadrados distribuídos no primeiro e no segundo piso", disse o superintendente da Caixa, Jorge Gurgel. Segundo ele, o empresarial João Medeiros vai disponibilizar ainda de um imóvel tipo casa para abrigar eventos culturais.

O juiz Afrânio Melo destacou os esforços empreendidos pelo TRT e pela Caixa, para concretizar o acordo. "O Tribunal tinha a necessidade de ampliar o Fórum para receber duas novas Varas Trabalhistas", disse, lembrando ainda que a luta foi iniciada pelo juiz Francisco de Assis e hoje está sendo implementada e desenvolvida. O presidente agradeceu o empenho do trabalho em conjunto realizado e revelou que as novas instalações vão estar prontas entre os meses de outubro e novembro.

O empresário Eronaldo Maia revelou que hoje vai estar sendo assinado o contrato de locação do imóvel para a execução dos serviços necessários para o funcionamento do Fórum Trabalhista, a exemplo de informática e divisórias. Além das Varas, Central de Mandados, Distribuição de Feitos e Área de Integração Cultural, o novo prédio vai disponibilizar ainda de um posto de atendimento da Caixa.