Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > Empresarial João Medeiros inicia obras para receber Varas do Trabalho
Conteúdo

Empresarial João Medeiros inicia obras para receber Varas do Trabalho

As obras de adaptação do Empresarial João Medeiros para receber as unidades trabalhistas foram iniciadas
publicado: 11/07/2006 09h57 última modificação: 30/09/2016 10h23


As obras de adaptação do Empresarial João Medeiros para receber as unidades trabalhistas do Fórum Maximiano Figueiredo já foram iniciadas. A garantia foi feita esta semana pelo empresário Eronaldo Maia durante solenidade de assinatura do contrato de locação junto ao Tribunal Regional do Trabalho. O documento foi assinado pelo empresário e pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo.

O contrato assinado também pela vice-presidente do Regional, juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega e pelo juiz Wolney Macedo como testemunhas é referente a toda área que será utilizada para instalação do Fórum. Estiveram presentes a solenidade os juízes Francisco de Assis, Paulo Maia e Herminegilda Leite Machado, além de diretores do TRT e do empresarial João Medeiros.

O espaço, segundo o presidente juiz Afrânio Melo, além de garantir maior conforto e comodidade para juízes, servidores e jurisdicionados, permitirá também amplo estacionamento com segurança. Durante a solenidade, que aconteceu no gabinete da presidência, o empresário Eronaldo Maia garantiu que vai fazer a entrega do prédio antes do prazo previsto, que é de 150 dias.

A mudança do Fórum e instalação de duas novas Varas está prevista para acontecer em novembro. As novas instalações serão dotadas de equipamentos de informática de acordo com a norma ISO, que regulamenta a padronização. O mobiliário será do tipo ergonômico, obedecendo aos padrões da ABNT para garantir conforto e segurança para os juízes e servidores da Justiça do Trabalho.

Para o empresário Eronaldo Maia receber o Fórum Maximiano Figueiredo no Empresarial é como a chegada de um filho que nasce e sempre traz alegria. "O contrato é mais um passo pelo engrandecimento do Empresarial", disse. O TRT vai ocupar dois pavimentos e mais um imóvel no térreo.

De acordo com a Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal, o local receberá a Central de Atendimento, Área de Integração Cultural, Sala do Advogado, Sala de Juízes, Recepção, nove Varas Trabalhistas, Central de Mandados, Distribuição dos Feitos, Auditório com capacidade para 150 pessoas, Serviço de Saúde, Biblioteca, Sala de Cursos, Protocolo, Almoxarifado, Administração do Fórum e uma agência da Caixa Econômica.