Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > Ouvidoria faz mais de 640 atendimentos no 1º semestre
Conteúdo

Ouvidoria faz mais de 640 atendimentos no 1º semestre

Mais de 640 pessoas foram atendidas e cadastradas pelo setor, seja pessoalmente ou através da Internet
publicado: 12/07/2006 10h36 última modificação: 30/09/2016 10h23

Conforme relatório das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba no primeiro semestre de 2006, mais de 640 pessoas foram atendidas e cadastradas pelo setor, seja pessoalmente ou através da Internet. Alguns mantiveram contato por carta e outros por telefone ou intranet. Os questionamentos levados à Ouvidoria envolvem elogios, informações, sugestões e reclamações.

Nos atendimentos ficou constatada que uma das preocupações da sociedade é a dificuldade na compreensão dos andamentos processuais, etapas cumpridas e a cumprir no processo. Além disso, muitas outras indagações diziam respeito ao concurso para seleção de servidores do Tribunal.

Segundo uma das sugestões, a crescente demanda de ações na Justiça do Trabalho, em especial a de executar as contribuições previdenciárias decorrentes de suas decisões e aquelas resultantes da reforma do Judiciário, impõe a necessidade da adoção de mecanismos para a prestação de informações sobre a tramitação dos feitos, como forma de diminuir o fluxo de jurisdicionados às Varas do Trabalho.

Nesse sentido, o TRT deu um passo importantíssimo com a implantação do Sistema Unificado de Acompanhamento de Processos - SUAP, o que permite a disponibilização das Atas de audiências, Sentenças e Despachos na Internet, além da unificação dos andamentos processuais dos Feitos em 1ª e 2ª Instâncias, disponibilizados em tempo real.

"Paralelamente, o sistema ‘push’, possibilita que as partes e advogados recebam por meio eletrônico as movimentações processuais, sem a necessidade de deslocamento aos Fóruns", observou o juiz Ouvidor, Edvaldo de Andrade.

De janeiro a junho do corrente ano, servidores, advogados e a sociedade paraibana como um todo, procuraram os serviços da Ouvidoria. "Embora alguns questionamentos extrapolem as atribuições institucionais desta unidade, a Ouvidoria tem procurando viabilizar o atendimento no propósito de melhor servir aos jurisdicionados", destacou o juiz Edvaldo de Andrade.

Objetivando divulgar a missão institucional da Ouvidoria, o juiz Edvaldo de Andrade esteve reunido com os juízes recém-empossados, apresentando, na oportunidade, a rotina de trabalho da unidade, envolvendo desde o registro das manifestações, coleta de informações perante as unidades envolvidas e respostas aos usuários e jurisdicionados.

TRT 13ª Região – Paraíba

Assessoria de Comunicação Social

Ouvidoria

Juiz: Edvaldo de Andrade

Atendimento: Dias úteis

Local: Edifício sede do TRT – 2º andar

Horários: das 7h00 às 17h00

Audiências: 2ª (à tarde) e 6ª (pela manhã)

Como participar: Pessoalmente

Por carta: Rua Corálio Soares de Oliveira S/N – Centro

Telefone: (83) 3214.6001

e-mail: ouvidoria@trt13.gov.br.

Site: www.trt13.gov.br/ouvidoria