Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > Presidente da OAB lembra luta de Afrânio pela redução das custas
Conteúdo

Presidente da OAB lembra luta de Afrânio pela redução das custas

publicado: 25/07/2006 08h29 última modificação: 30/09/2016 10h23


Presidente nacional da OAB, Roberto Busato e juiz Afrânio Melo, presidente do TRT 13ª Região

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Roberto Busato, destacou ontem, em discurso no Palácio da Redenção, a participação do juiz Afrânio Melo, presidente do TRT, na luta pela redução nas custas judiciais do Estado.

Segundo Busato, a luta começou em 1998, quando Afrânio Melo presidia a OAB e iniciou uma campanha para a redução. “A luta começou com Afrânio, que em nome da Ordem, na época, protestou contra as altas custas cobradas na Paraíba. Hoje temos a redução, uma vitória do povo paraibano”, disse.

A lei que diminui as custas judiciais no Estado em até 40% foi sancionada pelo governador Cássio Cunha Lima, que também, em seu discurso, mencionou o presidente do TRT. “Afrânio Melo empunhou a bandeira de luta pela redução das custas”, frisou.

O presidente da OAB-PB José Mário Porto também lembrou a trajetória de luta na Ordem pela causa, que culminou com a vitória na gestão atual. “Nenhum estado da federação conseguiu um resultado tão positivo como nós conseguimos”, encerrou.