Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 07 > Presidente do TRT inaugura nova Vara do Trabalho em Catolé do Rocha
Conteúdo

Presidente do TRT inaugura nova Vara do Trabalho em Catolé do Rocha

O presidente do TRT, Juiz Afrânio Melo, inaugurou sexta-feira (07) as novas instalações da VT de Catolé do Rocha
publicado: 10/07/2006 13h56 última modificação: 30/09/2016 10h23


Juíza Maria Íris, Juíza Ana Clara e Juiz Afrãnio Melo


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Juiz Afrânio Melo, inaugurou na última sexta-feira (07), às 10h30, as novas instalações da Vara do Trabalho no município de Catolé do Rocha, no sertão paraibano. A inauguração contou com a presença de muitas autoridades, entre elas a juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega, vice-presidente do TRT, juíza Maria Íris Diógenes Bezerra, titular da Vara do Trabalho de Catolé, juiz Edvaldo de Andrade, ouvidor do TRT, juíza Margarida Araújo Silva, juíza titular da 1°Vara do Trabalho, juíza Herminegilda Leite Machado, da 3° Vara do Trabalho de João Pessoa, o presidente da OAB Mário Moacir Porto, prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia, entre outros.

A solenidade começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da Justiça do Trabalho ao som do Hino Nacional tocado pela banda 7 de Setembro do Centro de Ensino Luiza Maia. No discurso de inauguração o presidente do TRT ressaltou que "as novas instalações vão propiciar as condições necessárias para uma prestação jurisdicional mais ágil para o cidadão trabalhador".

O juiz Afrânio Melo destacou ainda a importância da justiça voltada para o povo. "Não vislumbramos uma justiça de elite, e sim compromissada com a verdade e a dignidade". Ele ressaltou a parceria com a prefeitura municipal e o esforço de todos para a finalização da obra, que foi entregue no tempo certo.

Durante a solenidade o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo, a vice-presidente, juíza Ana Clara Maroja e a juíza titular Maria Íris Diógenes Bezerra fizeram uma homenagem a dois trabalhadores da construção civil, representando os demais que atuaram na obra da Vara.

Construída em uma área de 459 metros quadrados, a nova sede da Vara do trabalho de Catolé do Rocha faz parte do projeto administrativo da atual gestão. Possui rampa de acesso para portadores de deficiências, setor de atendimento ao público, sala para advogados, serviço de protocolo, sala de audiência, sala de execução, diretoria e gabinete do juiz. A Vara do Trabalho de Catolé do Rocha funcionava em um prédio cedido pelo Banco do Brasil.

A juíza titular da Vara do Trabalho de Catolé do Rocha, Maria Íris Diógenes Bezerra ressaltou em seu discurso a importância das novas condições de trabalho, e fez questão de ressaltar que o maior patrimônio, entretanto, são os servidores. A Vara de Trabalho de Catolé foi campeã em números de processos concluídos durante o Projeto Conciliar.

O presidente do TRT, juiz Afrânio Melo já fez a entrega de novas sedes de Varas do Trabalho nos municípios de Areia e Campina Grande. O objetivo da atual gestão é inaugurar novos prédios ainda este ano, nos municípios de Itaporanga e Santa Rita.



Prefeito Leomar Maia, Juíza Maria Íris e Juiz Afrânio Melo




Juíza Maria Íris




Juiz Afrânio Melo