Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 08 > Informática
Conteúdo

Informática

Íntegra dos mandados judiciais são disponibilizados na Internet
publicado: 15/08/2006 20h58 última modificação: 30/09/2016 10h23
Os advogados e partes envolvidas em processos que tramitam na Justiça do Trabalho já podem ter acesso à íntegra dos Mandados que são expedidos pelos juízes nas unidades judiciárias de 1ª Instância.

O documento que é entregue pelos Oficiais de Justiça aos executados está a disposição na página do Tribunal Regional do Trabalho na Internet e pode ser acessado no endereço www.trt13.gov.br.

A novidade faz parte de uma série de mudanças que estão sendo promovidas pelo Sistema Único de Acompanhamento de Processos - Suap. De acordo com o servidor Max Frederico, do setor de Informática do TRT, para ter acesso aos Mandados basta consultar a página do Regional na Internet e no ícone Consulta Processual digitar o número do processo e terá ó conteúdo do documento na íntegra.

Outro documento que também está à disposição no Sistema é a Certidão do Oficial de Justiça. O detalhamento dos procedimentos ocorridos em diligências pode ser acompanhado por advogados e outras partes envolvidas no processo.

As alterações que estão sendo promovidas através do Suap atingem diretamente os setores de Execução, Central de Mandados e Oficiais de Justiça da 1ª Instância. “É um avanço espetacular. Significa que a parte no processo ao ser citada pelo Oficial de Justiça, bem como o seu advogado podem consultar a Internet e ter acesso a íntegra do Mandato que foi expedido. Ele vai saber todos os detalhes sem precisar ir ao Fórum, consultando a Internet de casa ou do escritório”, disse o juiz-presidente do TRT, Afrânio Melo.