Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 08 > Vitória (ES)
Conteúdo

Vitória (ES)

Paraíba estará representada no encontro de Ouvidorias
publicado: 17/08/2006 02h07 última modificação: 30/09/2016 10h23
Está definida a participação do juiz-ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Edvaldo de Andrade, no II Encontro Nacional de Ouvidorias Judiciárias, que será realizado em Vitória, Espírito Santo, na sede do Tribunal de Justiça daquele Estado. O encontro acontece durante dois dias, quinta e sexta-feira e quer estabelecer unidades de ação e procedimentos, visando a melhoria do atendimento ao cidadão, em observância ao artigo 37, § 3º, da Constituição Federal.

O debate e a troca de experiências, além do intercâmbio permanente entre as Ouvidorias Judiciárias, possibilitam a implementação de metodologias bem sucedidas, viabilizando a melhoria na administração judiciária, encurtando distâncias entre o cidadão e o Poder Judiciário.

Serão discutidos temas como o fortalecimento das Ouvidorias Judiciárias, limite de atuação e sigilo das informações; a Ouvidoria Judiciária como fator de proteção aos magistrados e servidores; regulamentação das Ouvidorias Judiciárias, seu papel e relação com o Conselho Nacional de Justiça e a Ouvidoria e a importância do apoio institucional e canais de fortalecimento da cidadania.

Balanço

O servidor Idres Leônidas, assistente-secretário da Ouvidoria do TRT da Paraíba, vai acompanhar o juiz Edvaldo de Andrade. No início de mês de julho foi divulgado o relatório das atividades desenvolvidas pela Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba relativas ao primeiro semestre deste ano.

O relatório aponta que mais de 640 pessoas foram atendidas e cadastradas pelo setor, seja pessoalmente ou através da Internet. Alguns mantiveram contato por carta e outros por telefone ou intranet. Os questionamentos levados à Ouvidoria envolvem elogios, informações, sugestões e reclamações.

“Encontros como este sempre trazem boas novidades que podem ser aplicadas ao nosso trabalho, melhorando ainda mais o serviço que prestamos ao cidadão. Também vamos levar nossa experiência, mostrando que a nossa Ouvidoria tem procurado melhorar cada vez mais o atendimento aos jurisdicionados”, destacou o juiz Edvaldo de Andrade.