Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 09 > Jornalista Cláudio Humberto destaca Projeto Conciliar na PB
Conteúdo

Jornalista Cláudio Humberto destaca Projeto Conciliar na PB

Uma notícia publicada no dia 30 na coluna On Line do Jornalista Cláudio Humberto, destaca o Projeto Conciliar
publicado: 15/09/2006 06h28 última modificação: 30/09/2016 10h23

Uma notícia publicada no último dia 30 na coluna On Line do Jornalista Cláudio Humberto, destaca o Projeto Conciliar, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. O título da reportagem é “STF copia projeto do TRT da Paraíba” e está no endereço eletrônico claudiohumberto.com.br

A íntegra da reportagem é a seguinte: A presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, lançou esta semana o projeto "Conciliar é legal", que faz parte do "Movimento pela Conciliação" - uma mobilização nacional para induzir na sociedade a cultura de que o entendimento entre as partes é sempre o melhor caminho para o encerramento de um processo, sem a necessidade de disputas judiciais. 

No entanto, o projeto não é novidade. Em maio do ano passado, em João Pessoa (PB), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Afrânio Mello, criou e implantou o projeto Conciliar com grande êxito. Este ano, inclusive, já foi realizada a segunda versão do projeto. Segundo Afrânio Mello, ao lançar o projeto de trinta milhões de precatórios foram conciliados mais de 29 milhões casos, principalmente com as prefeituras. 

“Partimos na frente nessa questão de conciliação. O nosso projeto é pioneiro e, principalmente, vitorioso”, afirmou Afrânio lembrando que logo após o lançamento, em maio do ano passado, o projeto Conciliar recebeu o aplauso do atual vice-presidente do TST e na época corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Rider de Britto. 

Além do projeto Conciliar o presidente do TRT da Paraíba já lançou, também, o projeto Arrematar que logo após o lançamento permitiu que mais de 700 processos fossem retirados de circulação.