Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 09 > Reforma vai garantir melhor atendimento aos usuários no Fórum de Guarabira

Reforma vai garantir melhor atendimento aos usuários no Fórum de Guarabira

O objetivo, segundo o diretor Administrativo, Alexandre Gondin, é reestruturar o local e mudar o lay out

Ações do documento



Para resolver problemas estruturais existentes na Vara do Trabalho de Guarabira, a Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal Regional do Trabalho iniciou procedimentos para uma reforma no prédio. O objetivo, segundo o diretor Administrativo, Alexandre Gondin, é reestruturar o local e mudar o lay out. Uma das principais mudanças será a transferência da sala de audiências que será instalada no térreo.

Além da troca da instalação elétrica e cabeamento lógico, que vão evitar a queima de equipamentos, o forro será trocado para PVC e o piso vinílico, além da troca dos antigos aparelhos de ar-condicionado por splits, a secretaria do Fórum vai funcionar no primeiro andar do prédio. O prédio receberá adaptações para acesso de portadores de deficiência, como rampas e banheiros adequados. “O prédio é bom e a reforma vai melhorar o aspecto físico e garantir melhoria para magistrados, servidores e para o público”, disse Gondim.

A Vara do Trabalho de Guarabira tem como juiz titular Antônio Cavalcanti da Costa Neto e como Diretor de Secretaria, Flávio Félix do Nascimento. Recebeu os primeiros reparos em 1992, cinco anos após sua instalação, feita pelo juiz classista Mário Teixeira de Carvalho, em 1987.

Atualmente existem 1.557 processos em tramitação. Desses, 643 deram entrada neste mês de setembro. A Vara do Trabalho de Guarabira tem ainda em sua jurisdição os municípios de Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cuitegi, Casserengue, Dona Inês, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mari, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima. O Fórum Mário Teixeira de Carvalho fica na rua Osório de Aquino, centro daquele município.

A intenção do presidente do TRT, juiz Afrânio Melo é entregar os serviços ainda este ano, no mês de dezembro. “É uma obra que não estava, inicialmente, em nosso projeto, mas constatamos a necessidade dos serviços e estamos fazendo. Guarabira é uma das cidades mais importantes do Estado e queremos conservar sempre a melhor qualidade dos serviços prestados à população do Brejo”, disse.