Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 09 > Vara do Trabalho de Santa Rita será concluída em dezembro

Vara do Trabalho de Santa Rita será concluída em dezembro

o projeto arquitetônico está sendo executado de forma a permitir a construção de um anexo

Ações do documento

A Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal Regional do Trabalho, já concluiu a primeira etapa da construção da Vara do Trabalho do município de Santa Rita, que diz respeito à fundação. De acordo com o engenheiro Bivar Olinto Neto, o projeto arquitetônico está sendo executado de forma a permitir a construção de um anexo. 

O prédio será erguido em um terreno de 3.500 metros quadrados, doado pela prefeitura de Santa Rita. A escritura pública de doação foi entregue ao diretor-geral do TRT, Clóvis Borba, em janeiro deste ano. O prédio onde será instalada a Vara de Santa Rita, está localizado na avenida Centenário, no bairro Alto do Eucalipto, naquela cidade. 

O projeto é moderno e arrojado e vai garantir conforto e comodidade para o juiz, servidores e usuários da Justiça do Trabalho. A previsão é que a obra seja concluída e o prédio inaugurado em dezembro próximo para instalação da Vara do Trabalho, conforme revelou o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo. O magistrado disse que a instalação da Vara no município de Santa Rita, vai aproximar ainda mais os moradores daquela região da Justiça do Trabalho.

De acordo com o projeto, a Vara de Santa Rita será dotada de estacionamento para o público e servidores, rampas e banheiros adaptados para portadores de deficiência, sala de audiências, gabinete para juiz, sala para advogados, secretaria, arquivo, depósito. Copa e banheiros. A Vara está sendo construída próxima ao Fórum da Comarca de Santa Rita. Semana passada o presidente visitou as obras e atestou o bom andamento dos trabalhos.

 

Instalação de Varas

A intenção do presidente do TRT é instalar, até o final da gestão, mais quatro novas Varas do Trabalho. Ano passado a primeira unidade foi instalada em Campina Grande (a 4ª Vara do Trabalho da cidade), acelerando a tramitação dos processos. Este ano Campina ganhou sua 5ª Vara. Restam. ainda a instalação de mais duas Varas em João Pessoa, e uma em Santa Rita. A Vara do Trabalho de Itaporanga vai ganhar sede própria.